Simulação de confusão foi usada para realizar homenagem ao dia dos professores Santa Catarina, -agencia-cnn-, Escolas, Homenagem, Professores CNN Brasil
Quando a movimentação e barulho de alunos se anunciou, naquela manhã de 13 de novembro, a diretora escolar Glenda Rosa Zanchett, titular em uma escola pública de Fraiburgo, no interior de Santa Catarina, não se viu em outra situação, senão tendo que correr para apartar um princípio de confusão.
Ela descobriu depois, no entanto, que a briga “fake” nada mais era do que uma homenagem ao dia dos professores.
O caso viralizou nas redes sociais nas últimas semanas como uma demonstração de afeto e carinho entre alunos e professores. O “susto” se transformou em “emoção” e afeto, de acordo com a professora.
Nas imagens, um grupo de alunos se organiza simulando uma briga entre estudantes. A organização nada mais é do que uma armadilha para atrair a diretora para o pátio da escola, onde a homenagem foi entregue.
Veja vídeo
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Glenda Rosa Zanchett (@glendarzanchett_)
“Quando quase matam a ‘dire’ do coração”
Nas redes sociais, a diretora que assume um papel de “mãezona” da turma, conta que o evento inesperado quase lhe convenceu de que de fato se tratava de um desentendimento entre os “quase filhos”.
“Essas crianças, como costumo chamar, me deram um enorme susto, mas vocês sempre estarão no meu coração”, afirmou Glenda em uma postagem.
A diretora, que busca ter uma relação equilibrada entre “puxões de orelha” e muito carinho, agradeceu o carinho e o momento incomum na vida escolar.
“Ficamos famosos”, complementou em tom de humor.

