Em entrevista para a “Sportitalia”, o ex-goleiro da Seleção Italiana analisou o atual momento do torneio nacional Futebol Internacional, Buffon, Campeonato Italiano, CNN Esportes, Futebol internacional CNN Brasil
Gianluigi Buffon, ex-goleiro da Seleção Italiana e atual coordenador técnico do país, criticou o atual momento da Serie A. Em entrevista ao canal “Sportitalia”, ele afirmou que a liga nacional está se tornando um “campeonato de passagem” para jovens talentos.
Nas últimas semanas, o Liverpool anunciou a contração do zagueiro Giovanni Leoni, de apenas 18 anos, que atuava pelo Parma, da Itália. Perguntado sobre a transferência, Buffon analisou o contexto e a situação atual da Serie A.
“Se eu for egoísta, terei que dizer que é uma pena. Mas pensando na carreira do garoto, e no quanto ele pode evoluir na Premier League, eu acho fantástico que ele tenha ido. Não podemos ter medo de admitir o que somos. Atualmente, a Serie A é uma liga de passagem. Deixou de ser uma liga de destino, como era há alguns anos”, falou o italiano.
Revelado pelo próprio Parma, Gianluigi Buffon fez história com a camisa da Juventus. Ele disputou mais de 500 partidas na Velha Senhora, onde conquistou incríveis 10 Campeonatos Italianos e participou de três vices da Liga dos Campeões.
Com o seu país, Buffon foi titular na campanha que resultou no título da Copa do Mundo de 2006. Até o momento, ele é o jogador com mais partidas pela Seleção Italiana, com 176 jogos.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming

