“Novo rosto” da artista impulsionou as pesquisas no Google; buscas continuam altas mesmo após uma semana da mudança Entretenimento, #CNNPop, Anitta, Procedimento médico, Procedimentos estéticos CNN Brasil
O novo procedimento estético que a cantora Anitta, 32, fez no rosto, fez as buscas pelo antes e depois da artista aumentarem consideravelmente na última semana, segundo dados do Google Trends.
Anitta voltou às redes após mais de um mês afastada na noite do dia 28 de junho e postou algumas selfies nos stories do Instagram, que geraram diversas reações dos internautas. Eles destacaram o quanto ela estava com o rosto diferente.
Além disso, os comentários traziam críticas como “nem parece a mesma pessoa” e “parece cara de boneca”. Os internautas relembraram todas as “fases do rosto” da cantora, desde o começo da carreira. “Eu teria uma crise de identidade me olhando no espelho sem me reconhecer mais”, escreveu uma pessoa nas redes sociais.
Conforme mostra o gráfico, as pesquisas pelo “antes e depois de Anitta” começaram a crescer justamente no dia em que ela exibiu o novo visual pela primeira vez. Veja abaixo.

No dia 1º de julho, quando Anitta postou uma sequência de fotos no feed do Instagram, foi quando as pesquisas mais cresceram. Até 27 de junho, não havia nenhuma pesquisa sobre o antes e depois da artista.
Até a data desta publicação, uma semana após o “comeback” da artista, as pesquisas continuam altas.
A equipe de assessoria de Anitta afirmou que a artista passou por um procedimento estético “como é de seu costume“, mas “sem intercorrência ou necessidades especiais”. Na ocasião, o comunicado também desmentiu a especulação de que a cantora teria passado por uma “cirurgia malsucedida nos Estados Unidos” e reafirmou a alta e retorno para o Brasil dentro do prazo estipulado.
Essa não seria a primeira vez que a cantora passou por intervenções estéticas, visto que já afirmou ter feito preenchimento labial, rinoplastia, lipoaspiração, ninfoplastia entre outras técnicas.
“Todos os procedimentos que fiz foram muito pensados e planejados. Sou sempre muito responsável com isso”, afirmou em 2024 em uma entrevista para O Globo. “Felizmente, sempre fui muito cara de pau e banquei minhas escolhas estéticas diante do público”, concluiu.
Anitta sobre funk e vivência suburbana: “Me inspiraram a ser artista”

