Jogadora de 23 anos do Indiana Fever sofreu possível lesão na virilha durante vitória sobre o Connecticut Sun, levantando preocupações sobre sua participação no All-Star Game Basquete, -traducao-ia-, Caitlin Clark, CNN Esportes, outros esportes, WNBA CNN Brasil
Caitlin Clark demonstrou forte emoção após deixar a quadra com nova lesão no último minuto da vitória do Indiana Fever por 85-77 sobre o Connecticut Sun na terça-feira.
Em apenas seu quarto jogo após uma ausência de cinco partidas devido a uma lesão na virilha, a atleta de 23 anos aparentemente sofreu um problema semelhante novamente.
Every decisionmaker and authority figure in the WNBA from Cathy Engelbert to the refs to the media to her own Fever org could not have botched things and squandered the golden goose that is Caitlin Clark much worse than they have the past 1.5 years. pic.twitter.com/P3IGaBRzF7
— The Boston Post (@ABostonPost) July 16, 2025
Após fazer um passe quicado para Kelsey Mitchell converter uma bandeja fácil, Clark começou a caminhar com dificuldade pela quadra enquanto segurava a parte interna da perna direita, antes de bater a cabeça contra a proteção acolchoada da tabela em frustração.
Clark parecia conter as lágrimas enquanto se dirigia ao banco, cobrindo a cabeça com uma toalha.
A técnica do Fever, Stephanie White, disse aos repórteres após o jogo que Clark “apenas sentiu algo leve na virilha”.
A ausência anterior de Clark foi devido a uma lesão na virilha esquerda, e na terça-feira aparentemente foi o lado direito que a incomodou.
Antes desta temporada, Clark nunca havia perdido um jogo em sua carreira universitária ou na WNBA, mas agora já ficou de fora de 10 jogos nesta temporada – nove partidas da temporada regular e a final da Copa da Comissária.
Foi uma noite difícil para Clark nos arremessos, que terminou com 14 pontos, convertendo 4 de 14 tentativas, incluindo apenas 1 de 7 bolas de três pontos. Porém, ela marcou nove dos seus 14 pontos no último quarto para ajudar o Fever a fechar o jogo, além de terminar com oito rebotes e sete assistências.
O Fever agora acumula três vitórias consecutivas, melhorando seu retrospecto para 12-10, mas tem marca de 5-5 sem Clark nesta temporada – incluindo a final da Copa da Comissária – com o segundo jogo em noites consecutivas acontecendo contra o New York Liberty na quarta-feira.
Clark está com média de 16,5 pontos, 5,0 rebotes, 8,8 assistências e 1,6 roubos de bola por jogo nesta temporada.
A Novata do Ano de 2024 também foi nomeada capitã para o Jogo das Estrelas de sábado, e mais cedo na terça-feira foi anunciado que ela participaria do torneio de três pontos na sexta-feira, embora ainda não se saiba se este último susto com lesão a manterá fora de ambos os eventos.
Neymar, Coutinho, Hulk e Memphis: quem são os 10 jogadores mais “pops”