Proposta teve, como relator, o deputado Bohn Gass (PT-RS) e agora segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Câmara aprova projeto que agiliza obras de saneamento em caso de calamidade no site CNN Brasil. Política, -agencia-cnn-, Câmara dos Deputados, Governo Federal, Projeto de lei CNN Brasil
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (18), um projeto de lei que facilita o pagamento de recursos federais para obras de drenagem e manejo de águas pluviais em municípios que estejam em situação de emergência ou calamidade.
A proposta teve, como relator, o deputado Bohn Gass (PT-RS) e agora segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O texto altera a Lei do Saneamento Básico.
Pela legislação atual, a alocação de recursos públicos federais para essa área deverá seguir uma série de diretrizes, como a lista de parâmetros da Agência Nacional de Águas (ANA). Pelo projeto aprovado, em caso de calamidade, as condicionantes para a alocação do dinheiro serão dispensadas.
Nesta terça-feira, a Câmara também aprovou uma proposta que amplia, por seis meses, o prazo de vencimento dos tributos do Simples Nacional para empresas de municípios atingidos por calamidade pública.
A proposta segue para análise do Senado. Na Câmara, o texto foi relatado pela deputada Franciane Bayer (Republicanos-RS). Pelo projeto, empresas registradas em cidades com calamidade reconhecida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional poderão ser beneficiadas pela medida.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Câmara aprova projeto que agiliza obras de saneamento em caso de calamidade no site CNN Brasil.