Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, argumenta que a universidade voltada a segurança pública será “pioneira no país” e irá “promover inovação, excelência e maior integração com a sociedade” Política, -agencia-cnn-, Câmara Municipal de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Ricardo Nunes CNN Brasil
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeiro turno, nesta quarta-feira (15), o projeto do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que cria uma instituição de ensino superior ligada à GCM (Guarda Civil Metropolitana).
O projeto prevê que a “universidade da GCM” substitua a atual Academia de Formação em Segurança Urbana, “absorvendo sua estrutura, o que garante racionalidade no uso dos recursos públicos, aproveitamento de pessoal, contratos, acervo e patrimônio já existentes”.
De acordo com Nunes, a criação da Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana, instituição de ensino superior e pesquisa vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Urbana e inserida na estrutura do Comando Geral da GCM, “nasce da necessidade de fortalecer as políticas municipais de segurança urbana por meio da valorização do conhecimento, da pesquisa e da formação continuada dos servidores responsáveis pela proteção dos bens, serviços e instalações municipais”.
Ele argumenta ainda que a universidade voltada a segurança pública será “pioneira no país” e irá “promover inovação, excelência e maior integração com a sociedade”.
Para a universidade ser realmente instituída, é necessário o apoio de ao menos 28 dos 55 vereadores também na votação de uma segunda sessão, conforme o regimento interno da Câmara Municipal. Caso aprovada, seguirá para a sanção do prefeito.

