Senado também definirá novo presidente e integrantes da Mesa Diretora no mesmo dia, um sábado
Este conteúdo foi originalmente publicado em Câmara marca eleição do sucessor de Lira para dia 1º de fevereiro no site CNN Brasil. Política, Arthur Lira, Câmara dos Deputados, Eleição CNN Brasil
A Câmara dos Deputados marcou para 1º de fevereiro, um sábado, a sessão para eleger o próximo presidente e os demais integrantes da Mesa Diretora da Casa.
Os congressistas estão em recesso legislativo e voltam ao trabalho no primeiro dia de fevereiro. Normalmente, quando as datas de início do período legislativo recaem em fins de semana, as sessões são transferidas para o próximo dia útil do mês.
No entanto, a Mesa Diretora da Casa agendou a sessão às 16h de sábado. O mesmo ocorreu no Senado, que também teve a eleição da Mesa agendada para o dia 1º de fevereiro.
Na Câmara, o nome mais cotado para assumir o posto do atual presidente, Arthur Lira (PP-AL), é o de Hugo Motta (Republicanos-PB). Além de Lira, Motta é apoiado por todos os partidos da Casa — exceto o PSOL e o Novo.
No Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) é o mais cotado para assumir o posto do atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ele é apoiado por Pacheco e por oito partidos — exceto MDB, PSDB e Novo, que ainda não oficializaram apoio.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Câmara marca eleição do sucessor de Lira para dia 1º de fevereiro no site CNN Brasil.