Presidente da CBF teve reunião de emergência para impedir produção em massa do uniforme Seleção Brasileira, camisa vermelha, CBF (Confederação Brasileira de Futebol), CNN Esportes, Futebol brasileiro, Samir Xaud CNN Brasil
O uniforme vermelho da Seleção Brasileira era uma possibilidade real. A camisa já estava sendo produzida pela Nike nos bastidores, mas, após ficar ciente da questão, Samir Xaud optou pelo veto.
Uma reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e agentes da fornecedora de material esportivo selaram o retorno para o padrão do segundo uniforme, com o azul predominante.
O próprio Xaud, inclusive, já havia confirmado que lutaria pela reviravolta envolvendo o uso da camisa vermelha na Seleção Brasileira, em entrevista ao programa “Domingol com Benja”.
O assunto causou polêmica nos bastidores da entidade. Aprovada diretamente por Ednaldo Rodrigues, a camisa vermelha tinha sido descartada em nota oficial, mas funcionava o acordo estava mantido para os representantes da marca.
CBF e Nike só vão se pronunciar novamente sobre o assunto quando estiverem alinhados sobre o novo modelo, que ainda não foi definido por inteiro.
A informação inicial é do jornal O Globo, confirmada pela CNN, que também apurou que a logo da Jordan deve dar lugar ao tradicional da Nike no novo protótipo.
Veja a nota oficial* da CBF sobre a camisa vermelha
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”
*Publicada em abril