Cristophe Dugarry defendeu o técnico Didier Deschamps em polêmica Futebol Internacional, CNN Esportes, Didier Deschamps, Eliminatórias da Copa do Mundo, França (seleção), Futebol internacional CNN Brasil
As lesões de Dembélé e Doué, que os tiraram do segundo compromisso da França nesta Data Fifa, geraram polêmica. Tanto que Cristophe Dugarry, campeão do mundo em 1998, precisou defender Didier Deschamps.
O ex-atacante afirmou que a culpa dos problemas físicos é do PSG. O clube parisiense viveu temporada “interminável” por conta do Mundial de Clubes e não ficou nada satisfeito com as contusões, tanto que enviou uma carta à Federação Francesa de Futebol (FFF), exigindo melhor comunicação entre equipes e seleção.
“Estou 100% com Deschamps. A lesão de Dembélé é sobretudo culpa do PSG. O vimos frágil durante anos e agora pagou por uma temporada interminável”, disse, em entrevista ao RMC Sport.
“A manipulação que o PSG tenta implementar é escandalosa e uma falta de respeito pela seleção e por Didier Deschamps. O PSG é o único responsável pela sobrecarga de trabalho de Dembélé”, finalizou.
No boletim médico divulgado pela seleção francesa, Doué e Dembelé aparecem em situação difícil. O primeiro sofreu uma lesão na panturrilha, enquanto o segundo machucou a coxa.
O tempo de recuperação da dupla é de quatro a seis semanas.
Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores