Ao menos 45 mil pessoas deslocadas estão abrigadas em um estádio lotado e ao ar livre no país vizinho, Burundi
Este conteúdo foi originalmente publicado em Campos de refugiados lotam enquanto milhares fogem da RD Congo, diz Acnur no site CNN Brasil. Internacional, África, ONU (Organização das Nações Unidas), ONU para Refugiados (ACNUR), Refugiados, República Democrática do Congo CNN Brasil
A situação nos campos de deslocados no Burundi é extremamente terrível, pois o país está passando pelo maior fluxo de refugiados, que fogem dos combates no Congo, em décadas, alertou a Agência de Refugiados da ONU nesta sexta-feira (7).
Cerca de 63 mil pessoas fugiram para o Burundi, país vizinho da República Democrática do Congo, onde a violência continua entre o grupo M23 e o Exército congolês, informou a Acnur.
Ao menos 45 mil pessoas deslocadas estão abrigadas em um estádio lotado e ao ar livre em Rugombo, a poucos quilômetros da fronteira com a RD Congo.
“A situação é absolutamente terrível. As condições são extremamente difíceis. O estádio está literalmente estourando e não há espaço adicional para abrigo”, explicou Faith Kasina, porta-voz regional para o Leste e Chifre da África e Grandes Lagos, a repórteres em Genebra.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Campos de refugiados lotam enquanto milhares fogem da RD Congo, diz Acnur no site CNN Brasil.