Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu suspeito após identificar mensagens e imagens que indicam o crime na Baixada Fluminense Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Investigação, Polícia Civil CNN Brasil
Um candidato a vereador de Nova Iguaçu (RJ) foi atropelado, na madrugada desta quarta-feira (3), na Baixada Fluminense. O autor do atropelamento, identificado pela PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) como Edson Moreira da Silva, foi preso em flagrante e afirmou ter cometido o ato após um desentendimento envolvendo sua esposa.
Segundo informações da investigação, a motivação está ligada ao relacionamento extraconjugal entre a vítima, Josiel Barreto Dias, conhecido como Josiel Prefeitinho, e a mulher do suspeito. Mensagens trocadas entre os dois homens, nos dias anteriores ao crime, indicam que o conflito já vinha se intensificando.
A polícia foi acionada depois que a esposa da vítima recebeu, por aplicativo, áudios enviados pelo suspeito nos quais ele dizia ter passado com o carro sobre o candidato. Edson também teria enviado uma foto mostrando Josiel caído no chão, logo após o atropelamento.
Equipes da 52ª DP (Nova Iguaçu) e da 56ª DP (Comendador Soares) iniciaram buscas durante a madrugada e localizaram um veículo modelo VW Saveiro com danos compatíveis com impacto. Horas depois, os agentes encontraram o suspeito próximo à Rodovia Conde de Aljezur. Ele confirmou aos policiais que havia atropelado o candidato.
Josiel Barreto Dias foi socorrido em estado gravíssimo e levado ao Hospital Geral da Posse, onde permanece internado. O veículo foi encaminhado à perícia.
A CNN Brasil tenta localizar a defesa de Edson.

