Ex-integrante do 2NE1 acusa a YG Entertainment de não pagar devidamente seus anos trabalhados e ridicularizar sua aparência; agência atual nega processos pendentes Entretenimento, #CNNPop, K-pop CNN Brasil
A cantora Park Bom, ex-integrante do grupo feminino 2NE1, compartilhou uma reclamação em suas redes sociais, na quarta-feira (22), acusando Yang Hyun Suk, seu ex-chefe da produtora YG Entertainment, de não pagar pelos ganhos com atividades do grupo por um longo período.
Em um post posteriormente apagado, a artista afirmou que, apesar de todo esforço, nunca teve retorno financeiro adequado. “Não importava o quanto eu me esforçasse ou cantasse bem, nunca compensava”, desabafou. Ela mencionou uma quantia astronômica de aproximadamente US$ 4,5 quatrilhões (cerca de R$ 24 quatrilhões) em valores não pagos. “Ele não pagou adequadamente os ganhos devidos por um longo período. Solicito uma investigação completa e punição legal em relação a este assunto”, declarou.
No dia seguinte, quinta-feira (23), Park Bom continuou publicando sobre o tema, desta vez focando em questões de saúde mental.
Em novas anotações também excluídas, ela revelou como a agência teria lidado com sua aparência. “Disseram que fizeram minha aparência parecer ridícula, só para zombar de mim, que era porque tinham me explorado com o assunto da cirurgia plástica. Pensando bem, a YG nunca pagou pela minha cirurgia plástica. Os poucos procedimentos que fiz foram todos pagos do meu próprio bolso”, escreveu.
Segundo a Billboard, a agência atual da cantora, D-Nation Entertainment, contestou as acusações. Em comunicado, declarou que Park Bom já foi devidamente paga por suas atividades com o 2NE1 e que não há nenhum processo em andamento contra a YG Entertainment. “Park Bom está atualmente em hiato de todas as atividades e está se concentrando em tratamento e recuperação. Faremos o nosso melhor para ajudar em sua recuperação”, informou a agência.
A artista está afastada dos palcos desde agosto por questões de saúde mental. Ela participava da turnê de despedida do 2NE1, chamada “Welcome Back Tour”. Até o momento, a YG Entertainment não se pronunciou sobre as acusações.
Blefaroplastia: entenda a cirurgia plástica mais realizada no mundo

