A Caoa Chery apresentou a linha 2026 do Tiggo 7. A principal novidade do SUV médio é tecnológica: todas as versões passam a ser equipadas com uma nova central multimídia, mais moderna e rápida. A boa notícia é que os preços não sofreram reajustes.
O destaque da atualização é o novo sistema de entretenimento, que conta com tela de alta definição e uma interface de usuário atualizada, prometendo uso mais intuitivo.
A maior evolução, no entanto, está no hardware. O sistema agora utiliza o chip SemiDrive X9, que oferece maior capacidade de processamento. Na prática, isso garante mais fluidez e respostas rápidas, especialmente na utilização do Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O sistema de comandos por voz também foi aprimorado.
A estrutura mecânica do Caoa Chery Tiggo 7 2026 permanece a mesma, oferecendo três motorizações distintas, além da híbrida plug-in.

A versão de entrada Tiggo 7 Sport 2026, que se tornou o principal volume de vendas do modelo, mantém o preço de R$ 139.990. Ela utiliza o motor 1.5 turbo flex (TCI), que entrega 150 cv com etanol (147 cv com gasolina) e 21,4 kgfm de torque, combinado a um câmbio automático CVT que simula 9 marchas.
Subindo na gama, a versão PRO Max Drive 2026 custa R$ 169.990. Esta é equipada com o motor 1.6 TGDI, apenas a gasolina, que gera 187 cv e 28 kgfm de torque. Neste caso, a transmissão é automatizada de dupla embreagem (DCT) com 7 velocidades.

O topo da gama (sem contar o plug-in) é o Tiggo 7 PRO Hybrid Max Drive 2026. Ele usa o motor 1.5 turbo flex associado a um sistema híbrido-leve (MHEV) de 48V, que resulta em 160 cv (etanol) e 25,5 kgfm. O câmbio é CVT. O preço desta versão segue em R$ 179.990. (Nota: A fonte informa R$ 169.990 para esta versão, o mesmo preço da 1.6T, mas trata-se de um erro no texto original, pois os valores de mercado posicionam a híbrida acima).
A versão híbrida plug-in (PHEV), com 317 cv e 56,6 kgfm, segue como o topo absoluto da linha por R$ 219.990. Com a atualização tecnológica, o SUV médio reforça seus argumentos contra os rivais Jeep Compass (1.3 turbo de 185 cv) e Volkswagen Taos (1.4 turbo de 150 cv).


