Executivo participou nesta terça-feira (30) do Panorama Itaúsa, evento em São Paulo direcionado a acionistas da empresa para informar resultados e perspectivas Macroeconomia, CNN Brasil Money, Itaú Unibanco, Itaúsa CNN Brasil
Ao fazer um balanço dos 50 anos da holding Itaúsa, Alfredo Setubal, CEO da companhia, diz que os resultados são fruto da capacidade de adaptação das empresas ao cenário brasileiro.
“Vemos isso com o Itaú Unibanco, que é centenário e está aqui hoje se inovando, concorrendo com as fintechs, com os bancos digitais. Evidente, além de uma gestão mais conservadora, uma gestão de risco mais apurada, tendo em vista o ambiento do Brasil, que não é para amadores”, afirmou ao CNN Money.
O executivo participou nesta terça-feira (30) do Panorama Itaúsa, evento em São Paulo direcionado a acionistas da empresa para informar resultados e perspectivas.
Questionado sobre a atuação centenária do Itaú Unibanco, Setubal falou sobre a crença da família no Brasil e da responsabilidade para com o país.
“Temos um link com o país. Já estamos indo para a quinta geração. É uma responsabilidade e procuramos envolver toda a família em torno do Brasil, da Itaúsa e de investir no Brasil. Não temos, como holding, investimentos fora do país”, comentou o CEO.
A Itaúsa é uma das maiores do Brasil, com mais de 900 mil acionistas. No primeiro semestre, contabilizou um lucro líquido recorrente de R$ 7,9 bilhões.