Nova série traz Thalita Carauta e Fabíula Nascimento no papel da dupla de caminhoneiras Entretenimento, #CNNPop, Série, TV Globo CNN Brasil
Um novo capítulo do universo de “Carga Pesada” chegará para o público com Fabíula Nascimento e Thalita Carauta no papel da dupla de caminhoneiras protagonistas. A série é um clássico da Rede Globo que foi exibido originalmente de 1979 até 1981.
“Normalizem mulheres negras ocupando. Na intelectualidade, nas idealizações e nas lideranças”, escreveu a atriz de “Todas as Flores” e dividiu alguns cliques dos bastidores do episódio piloto. Nas fotos, vemos a caracterização de Carauta e Nascimento no papel que anteriormente eram de Antônio Fagundes e Stenio Garcia, que interpretavam Pedro e Bino. A série ganhou uma continuação em 2003 com a dupla retornado para viver os motoristas.
Na postagem, Carauta conta como nasceu a história de Chica e Rosa e explica que a nova série se trata de um “reboot”: “Reboot tem uma diferença de remake. Esse último, tem que cumprir uma certa fidelidade à obra. O reboot nasce apenas de uma premissa básica e parte para uma ideia original. E aqui nesse caso, ainda foi o contrário. De uma ideia original sobre uma caminhoneira, se originou o reboot de uma série que tem um lugar afetivo no imaginário do Brasil”.
“O que acho fortalecedor, do olhar de uma simples civil para uma nação, é dizer que esse projeto foi idealizado por mulheres. O piloto foi escrito por mim e Aline Guimarães, que somos também idealizadoras do projeto, e dirigido por Mayara Aguiar. Eu produzi esse piloto. Com meu bolso e coração. Mayara Aguiar levantou e produziu toda essa equipe aí da foto. Chica e Rosa ganharam estrada, o projeto foi apresentado, aprovado e está em fase de desenvolvimento.
Ele ainda conta com o sol no céu, que é Fabíula Nascimento no papel de Rosa.”
Thalia Carauta conclui sua reflexão fazendo um convite para mulheres conquistarem novos espaços: “Mulheres, se mostrem! Não esperem ser vistas. O mundo tem uma grande dificuldade em fazer isso! Viva as mulheres do Brasil!”.
Até o momento, a série, que é uma produção Globo, ainda não possui previsão de estreia.