Dançarino brincou com os seguidores, dizendo que descobriu que “o quadril não é só para rebolar” Entretenimento, #CNNPop CNN Brasil
O dançarino Carlinhos de Jesus, 72, fez uma publicação em suas redes sociais nesta segunda-feira (28) para explicar o motivo de estar usando cadeira de rodas e a descoberta de uma doença.
“Já há algum tempo venho sentindo dificuldades para andar, com dores que limitaram meus movimentos. Depois de exames e avaliações, recebi o diagnóstico de um quadro sério de bursite trocantérica bilateral, complicada com tendinite nos glúteos, também dos dois lados. Resultado: muita dor e mobilidade bastante comprometida”, escreveu.
De acordo com Carlinhos, a recuperação do quadro está sendo lenta e demandando de uma equipe multidisciplinar, entre fisioterapia, acupuntura e musculação. Ele comentou que a cadeira de rodas e as muletas que vem usando são apenas para poupar seus membros.
Ainda, o dançarino brincou com seus seguidores no texto, dizendo: “Percebi que o quadril não é só para rebolar”.
E concluiu: “Agradeço de coração todo o carinho e preocupação de vocês. Isso me dá ainda mais força para seguir em frente, com fé e leveza.”
Carlinhos de Jesus é um dos principais ícones da dança de salão no Brasil, apresentando-se em espetáculos teatrais e em programas de televisão. Ele criou a Casa de Dança Carlinhos de Jesus e foi coreógrafo da comissão de frente da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro.
Fibromialgia passa a ser reconhecida por lei como deficiência; entenda