Tricolor carioca derrotou a Inter por 2 a 0 e avançou às quartas de final do Mundial de Clubes Futebol, CNN Esportes, Fluminense, Futebol brasileiro, Inter de Milão, Mundial de Clubes CNN Brasil
A vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão por 2 a 0 pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa não foi uma surpresa para Carlos Augusto. Lateral da equipe italiana, o brasileiro elogiu o Tricolor carioca, que se classificou para as quartas do torneio e eliminou a Inter.
“Para a gente que é brasileiro não acaba surpreendendo porque a gente assiste muito campeonato brasileiro. É um time muito organizado com jogadores de qualidade. Na primeira oportunidade que tiveram fizeram o gol, isso complicou o jogo e eles fizeram o papel muito bem de defender e aproveitar os contra-ataques”, avaliou o jogador em entrevista após o fim da partida desta segunda-feira (30).
O Fluminense abriu o placar contra a Inter logo no começo do jogo, com gol de Germán Cano. O Tricolor chegou a ter um gol de Samuel Xavier anulado ainda no primeiro tempo e, após suportar a pressão do time italiano, conseguiu ampliar nos acréscimos com gol de Hércules.
Essa foi a primeira vitória de uma equipe brasileira sobre uma europeia em fase mata-mata desde 2012. Mas, no Mundial de Clubes, os brasileiros se saíram bem frente a equipes da Europa, garantindo vitórias e empates importantes na fase de grupos. Carlos Augusto ressaltou esse bom retrospecto e parabenizou os brasileiros.
“A gente sabe que tem várias circunstâncias. Temos que parabenizar as equipes brasileiras, mostraram o futebol brasileiro. Não é de se acompanhar lá fora, e eles viram a força do futebol brasileiro, não só do Fluminense”, afirmou o jogador da Inter de Milão.
O Fluminense segue na competição e volta a campo na próxima sexta-feira (4), às 16h (de Brasília). O jogo, válido pelas quartas de final do Mundial, será no Camping World Stadium, em Orlando.

