Ex-vereador diz que medida simboliza confronto institucional Notícias CNN Brasil
O ex-vereador Carlos Bolsonaro classificou como severa a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, de transferir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a unidade prisional conhecida como “Papudinha”.
Segundo ele, a medida extrapola o cumprimento de uma decisão judicial e assume um caráter simbólico de confronto institucional. “A transferência para um ambiente prisional severo, somada às aberrações jurídicas apontadas e ao estado clínico delicado, passa a representar mais do que o cumprimento de uma decisão judicial: transforma-se em um marco simbólico de confronto institucional, cujo impacto ultrapassa a figura de Jair Bolsonaro e alcança o próprio conceito de justiça, proporcionalidade e Estado de Direito no Brasil”, escreveu em publicação na rede social X.
O ex-parlamentar afirmou ainda que Jair Bolsonaro “jamais” descumpriu a Constituição e que a condenação evidencia, segundo ele, a “fragilização de garantias jurídicas fundamentais”.
Transferência de @jairbolsonaro para a chamada “Papudinha”:
Alexandre de Moraes, suas qualidades como ser humano não merecem ser enumeradas diante de tamanha maldade praticada contra o último presidente do Brasil que jamais descumpriu uma linha da Constituição e também contra os…
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 15, 2026
Carlos Bolsonaro também contestou as decisões judiciais contra o pai e voltou a mencionar o estado de saúde do ex-presidente, alegando que a transferência demonstra “desprezo às condições humanas e de saúde do condenado”.

