Espanhol revelou surpresa com a decisão da escuderia e disse que negociações travaram repentinamente em 2023 Automobilismo, CNN Esportes, Fórmula 1, outros esportes CNN Brasil
Carlos Sainz descobriu por um amigo que perderia sua vaga na Ferrari para Lewis Hamilton. O espanhol revelou o episódio no “The High Performance Podcast”, lembrando que a notícia o pegou de surpresa no fim de janeiro de 2024, poucos dias antes do anúncio oficial da contratação do heptacampeão, em 1º de fevereiro.
“Comecei os preparativos para o inverno com a seguinte mentalidade: tudo estará resolvido antes da primeira corrida da temporada de 2024. E, de repente, em meados de janeiro, já no final do mês, recebo uma ligação e me dão a notícia. Fiquei completamente chocado ao saber da notícia através de um amigo, que me ligou. Passei de acreditar que ficaria na Ferrari por um bom tempo, ou até mais, para, de repente, estar fora da Ferrari. Lewis vai me substituir. O que vou fazer agora?”, disse Sainz.
O espanhol afirmou que negociava a renovação de contrato desde outubro de 2023 e não desconfiou da movimentação da equipe italiana.
“As negociações contratuais com a Ferrari estagnaram de uma forma estranha, porque estávamos conversando desde outubro para renovar meu contrato e eles continuavam postergando a hora de assinar e chegar a um acordo”.
“Nunca suspeitei de nada, sempre achei que eles estavam ocupados com outras coisas porque todos os comentários que recebia eram: ‘Com certeza vamos continuar juntos, só vai demorar algumas horas para chegarmos a um acordo sobre os aspectos financeiros, e duas ou três coisas que precisamos acertar no seu futuro contrato. Mas será um contrato fácil e vamos fazer isso rapidamente’”, detalhou.
Sainz chegou a ser cotado para ocupar a vaga deixada por Hamilton na Mercedes, mas a equipe alemã preferiu promover o jovem Andrea Kimi Antonelli, então com 18 anos. Um mês depois, o espanhol foi anunciado como titular da Williams para 2025, ao lado de Alexander Albon.
Lillard retorna ao Portland Trail Blazers com contrato de 3 anos

