Atriz reparou que deixou de lado sua rotina de cuidados após a morte da melhor amiga, a cantora Preta Gil Entretenimento, #CNNPop, Carolina Dieckmmann, Luto CNN Brasil
A atriz Carolina Dieckmmann, 46, refletiu na segunda-feira (11) sobre o autocuidado em meio ao luto que está vivendo após a morte da melhor amiga, a cantora Preta Gil, no dia 20 de julho.
A artista intitulou a conversa com os seguidores de “skin Carol”, fazendo referência ao termo skincare.
“Eu me dei conta que estava evitando me olhar no espelho. É muito doido isso, porque quando acontece alguma coisa triste, que nos deixa mexida, uma perda de uma pessoa ou às vezes pode ser um outro motivo que deixa você triste, querendo se conectar com essa dor, automaticamente ficamos com menos vontade de nos cuidar. Eu, ao menos, sinto assim”, contou.
“Fico evitando me olhar no espelho, ter vaidade, porque ficamos tão conectados com aquilo que temos dentro, que acaba que o que tem fora, você se dá conta que não é tão importante”, disse.
Carol Dieckmmann voltou a ressaltar como lida com o luto, que segunda ela, “vem em ondas”.
“Hoje fiquei com vontade de limpar meu rosto, de me olhar e me cuidar, mas pode ser que ele venha de novo. Acho que o importante mesmo é respeitar. Se cuidar precisa ser uma coisa que fazemos com prazer. Não pode ser uma obrigação, todo dia igual, tem dia que você está afim. Nem sempre é fácil encarar o espelho”, refletiu.
A atriz também deixou um conselho ao finalizar a reflexão. “Na verdade, vim aqui dizer para vocês se respeitarem, respeitar os momentos, as ondas da vida, as vontades. Não se obrigar a fazer tantas coisas. Nem tudo é tão importante todos os dias. Nós somos seres hormonais, as mulheres. Faz parte aceitar esses movimentos”.
Confira:
Morte de Preta Gil
Preta Gil estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.
Gominho sobre últimos momentos com Preta Gil: Cansado de vê-la sofrer