A companhia teve vendas brutas no primeiro trimestre de R$ 28,8 bi, incluindo combustíveis
Este conteúdo foi originalmente publicado em Carrefour Brasil tem alta de 3,6% em vendas no 1º trimestre no site CNN Brasil. Negócios, Carrefour Brasil, CNN Brasil Money, Varejo, Vendas CNN Brasil
O grupo Carrefour Brasil anunciou neste domingo (13) que teve vendas brutas no primeiro trimestre de R$ 28,8 bi, incluindo combustíveis, alta de 3,6% sobre um ano antes, segundo fato relevante ao mercado.
A companhia apurou alta de 5,7% nas vendas mesmas lojas consolidadas, excluindo efeitos de calendário, com destaque para expansão de 6,9% na operação do Atacadão e de 4,4% nos supermercados da marca Carrefour.
No Atacadão, o Carrefour Brasil afirmou que “a inflação alimentar acelerou ao longo do trimestre, contribuindo para os volumes positivos do segmento B2B, dada a tendência de estocagem dos clientes em períodos de pressão inflacionária e apesar do efeito calendário”, em que as vendas da Páscoa de 2024 foram concentradas no primeiro trimestre.
No trimestre, o Carrefour Brasil abriu uma loja do Atacadão e adicionou uma loja de atacado de distribuição à rede.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Carrefour Brasil tem alta de 3,6% em vendas no 1º trimestre no site CNN Brasil.