Ruy fontes foi morto com tiro de fuzil em Praia grande, litoral de São Paulo, na noite desta segunda-feira (15) São Paulo, -agencia-cnn-, delegado, Morte, PCC CNN Brasil
O carro utilizado por criminosos para execução do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi encontrado incendiado.
O crime aconteceu, nesta segunda-feira (15) em Praia Grande, no litoral paulista. O veículo foi encontrado por policiais, investigação sobre o caso continua.
Fontes atuava contra a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e era considerado como um dos principais inimigos da facção.
Foi o responsável por indiciar , em 2006, toda a cúpula do primeiro Comando da Capital (PCC), inclusive Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, antes de os bandidos serem isolados na penitenciária 2 de Presidente Venceslau.
O ex-delegado, em janeiro de 2023, assumiu a Secretaria de Administração de Praia Grande, função que exercia até ser assassinado.
Assalto no litoral
Em dezembro de 2023, o ex-delegado foi assaltado no estacionamento da residência em que morava no município de Praia Grande. Ele estava acompanhado de sua esposa.
Uma moto de luxo do casal, avaliada em 60 mil reais, cartões, jóias, documentos pessoais e dois aparelhos celulares foram levados pelos criminosos na época.
Dois cartões bancários das vítimas chegaram a ser utilizados pelos assaltantes após o roubo, um deles em uma loja de roupas.