Clube mexicano estava no grupo D ao lado de Flamengo, Chelsea e Espérance
Este conteúdo foi originalmente publicado em CAS confirma exclusão do León do Mundial de Clubes no site CNN Brasil. Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, León, Mundial de Clubes CNN Brasil
A Corte Arbitral do Esporte decidiu pela exclusão do León, do México, do Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos. A decisão não cabe recurso.
O León havia sido excluído da competição em março deste ano após a Fifa alegar que o time é controlado pelo mesmo grupo que comanda o Pachuca, outro time mexicano que está no Mundial de Clubes.
Segundo a decisão proferida nesta terça-feira (6), o CAS decidiu que Pachuca e León não cumpriram os critérios estabelecidos no regulamento da competição referentes à propriedade múltipla de clubes.
O Painel analisou as provas, incluindo o fundo fiduciário do Club León criado pelos proprietários do clube, e concluiu que esse fundo era insuficiente para atender ao Regulamento. Consequentemente, o Club León permanece excluído da competição e o Pachuca continua classificado
Decisão da Corte Arbitral do Esporte
Alajuelense também tem recurso negado
O CAS também rejeitou a apelação do Alajuelense. O time da Costa Rica pleiteava a vaga do León por causa de sua posição no ranking da Concacaf, seguindo o critério de limite de participantes por país. Seu recurso foi julgado no último dia 23 de abril em Madri, Espanha.
Com a decisão, o grupo D do Mundial de Clubes, que conta com Flamengo, Chelsea, da Inglaterra, e Espérance, da Tunísia, fica com um lugar vago. A tendência é que a Fifa realize um playoff entre América, do México, e Los Angeles FC, dos EUA, para preencher a vaga.
Por que Boca Juniors e River Plate vão jogar o Mundial? Entenda
Este conteúdo foi originalmente publicado em CAS confirma exclusão do León do Mundial de Clubes no site CNN Brasil.