Líder dos EUA está em conflito com líderes democratas no segundo dia consecutivo de paralização do governo Internacional, Casa Branca, Donald Trump, EUA, Trump CNN Brasil
No segundo dia consecutivo de paralisação do governo americano, vídeos de memes zombando de democratas foram exibidos na sala de imprensa da Casa Branca enquanto repórteres trabalham no local.
Um dos clipes mostra “um dia na vida de um democrata que foi solicitado a manter o governo aberto”, com Michael Scott de “The Office”, que a conta White House X publicou na terça-feira.
Outro vídeo mostra o líder da minoria na Câmara, Hakeem Jeffries, e o líder da minoria no Senado, Chuck Schumer, na Casa Branca “buscando o bom senso que perderam”.
A Casa Branca alega, mesmo sem apresentar provas, que os democratas querem dar assistência médica gratuita a imigrantes indocumentados, como retratado em outro meme que mostra Schumer, senador dos EUA, como um personagem do programa do comediante Tim Robinson, “I Think You Should Leave”.
Trump está em conflito com líderes democratas sobre uma paralisação do governo.
Na segunda-feira (29), o líder americano postou um clipe em sua conta Truth Social mostrando o líder democrata Hakeem Jeffries falando do lado de fora da Casa Branca com um bigode estilo guidão e um sombrero.
Depois que Jeffries condenou a publicação original como “repugnante” em uma entrevista à MSNBC, Trump publicou um vídeo de Jeffries dessa entrevista, com bigode e sombrero novamente adicionados.
A Casa Branca reproduziu o clipe em telões na sala de imprensa na quarta-feira (1º).
“Acho engraçado. O presidente está brincando e nós estamos nos divertindo”, disse Vance em uma entrevista coletiva na Casa Branca, quando questionado por um repórter sobre como as imagens condiziam com as afirmações da Casa Branca de que está disposta a negociar com os líderes democratas de boa-fé.
“Você pode negociar de boa fé e, ao mesmo tempo, zombar um pouco de alguns dos absurdos das posições dos democratas e até mesmo, você sabe, zombar do absurdo dos próprios democratas .”
Jeffries e outros democratas de alto escalão chamaram as imagens de racistas e preconceituosas.