Trump tem apreço pelo aplicativo popular, atribuindo a ele parte do apoio conquistado entre os jovens eleitores Internacional, Casa Branca, EUA, TikTok, Trump CNN Brasil
A Casa Branca lançou uma conta oficial no TikTok nesta terça-feira (19), aproveitando seus mais de 150 milhões de usuários nos Estados Unidos para divulgar mensagens do presidente americano Donald Trump.
O republicano tem simpatia pelo aplicativo popular, atribuindo a ele parte do apoio conquistado entre os jovens eleitores quando derrotou Kamala Harris na eleição presidencial de novembro de 2024.
Avaliações de inteligência anteriores afirmavam que os proprietários do aplicativo são subordinados ao governo chinês e que ele poderia ser usado para influenciar americanos.
“O governo Trump está comprometido em comunicar os sucessos históricos que o presidente Trump tem entregado ao povo americano para o maior número possível de públicos e plataformas”, afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, quando o perfil @whitehouse entrou no ar.
“A mensagem do presidente Trump dominou o TikTok durante sua campanha presidencial, e estamos animados para expandir esses sucessos e comunicar de uma forma que nenhum outro governo fez antes”, acrescentou.
Anteriormente, o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, disse que o TikTok terá que parar de operar nos Estados Unidos se a China não aprovar um acordo para a venda do aplicativo de propriedade chinesa, utilizado por cerca de 170 milhões de norte-americanos.
Falando à CNBC, Lutnick também disse que os EUA devem controlar o algoritmo que faz a plataforma funcionar.