Em entrevista ao CNN Esportes S/A, o ex-jogador avaliou nomes que podem influenciar o desempenho da Seleção Futebol, Casagrande, CNN Esportes, CNN Esportes S/A, Futebol brasileiro, Seleção Brasileira CNN Brasil
Durante a entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (16), Walter Casagrande analisou a Seleção Brasileira, destacou jogadores para a Copa do Mundo e explicou por que sua expectativa mudou após a chegada do técnico Carlo Ancelotti.
O ex-jogador e comentarista também afirmou que suas esperanças se voltam para a nova geração.
Casagrande explicou que não via perspectiva positiva antes do novo comando.
A minha expectativa mudou. Antes do Ancelotti chegar, eu não tinha expectativa nenhuma. Não gostava do comportamento, não gostava de nada que estava acontecendo e achava que ia ser um vexame na Copa do Mundo.
Walter Casagrande, ídolo do Corinthians e comentarista esportivo
Segundo ele, a presença do treinador transformou o ambiente.
“Com a chegada do Ancelotti, pela mentalidade dele, pela importância que ele tem, pelo peso que ele tem, mudou. Os adversários olham para o banco, você tem o Carlo Ancelotti. É outra parada. Então, a seleção voltou a ser respeitada pela presença de um cara respeitável e ele vai fazer a equipe ficar competitiva”, afirmou.
Para o ídolo do Corinthians, alguns nomes devem ter destaque quando se trata de esperanças para Copa.
As minhas expectativas maiores, tecnicamente, é Estêvão, é Vinícius Júnior, é Rodrygo. (…) Minha expectativa é com esses caras mais jovens. (…) Eu convocaria jogadores daqui, os caras com mais destaque. Por exemplo, Vitor Roque, Kaio Jorge, Matheus Pereira, e mais alguns que se destacarem no Campeonato Brasileiro aqui. Eu acho que merecem uma oportunidade sim.
Walter Casagrande, ex-jogador
Destaques individuais
Casagrande afirmou que espera evolução de jogadores que já trabalharam com o técnico.
“Individualmente, eu tenho a esperança que o Vinícius Júnior de repente seja na seleção o que ele já foi no Real Madrid com o próprio Ancelotti. Rodrygo também consiga ser como ele era no Real Madrid com o Ancelotti”, contou.
Ele citou ainda jovens nomes que ganham espaço.
“Eu acredito muito no Estêvão. (..) O Raphinha fez uma temporada espetacular. Vai até tá na lista lá de concorrer o melhor, o The Best da FIFA. Eu acho que o Raphinha é aquele cara que ele tem que se manter do jeito que ele estava o ano passado para ter uma certa importância ali na seleção brasileira”, analisou.
Casagrande disse que convocaria o atacante, não fosse a lesão recente.
“Eu convocaria. Agora, por exemplo, é que ele tá machucado, mas se ele tivesse jogando, eu convocaria o Raphinha”, afirmou.
Ele lembrou que atletas que já trabalharam com Ancelotti podem ganhar protagonismo.
“Principalmente os caras que trabalharam com ele diretamente, como o Casemiro. Casemiro mudou. Casemiro não estava jogando nada no Manchester United, nem convocado era mais, ele trouxe, virou capitão e com muita personalidade”, exemplificou.
Endrick como aposta
O comentarista destacou a importância de Endrick na Copa.
“Eu acho que o Ancelotti vai convocar o Endrick. O Endrick que é um garoto que tem um potencial enorme e que tá num momento de oscilação que é normal, mas todo mundo sabe o potencial dele”, avaliou.
Convocações necessárias e a busca pelo 10
Casagrande citou nomes que acredita merecer chance.
O Kaio Jorge está jogando bem há muito tempo. Ele foi convocado uma vez e teve o azar de se machucar. E aí foi cortado. (….) Eu convocaria Kaio Jorge, eu convocaria o Vitor Roque (como foi convocado). Eu convocaria Matheus Pereira, do Cruzeiro, também, que está merecendo faz tempo uma chance real de jogar na seleção brasileira, naquela posição que ninguém encontra o cara para.
Walter Casagrande, ídolo do Corinthians e comentarista esportivo
Ele também disse que o setor de criação segue sendo o principal desafio e defendeu espaço para atletas em destaque no país.
“É o 10 ali. É aquele 10 ali que vai criar jogadas. Já foi Raphinha, já foi Paquetá, Rodrygo, já foi um monte de gente. Então, eu acho que o Matheus Pereira merece uma chance”, opinou.
CNN Esportes S/A
Com Walter Casagrande, ídolo do Corinthians e comentarista esportivo, o CNN Esportes S/A chega à 117ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
Ancelotti abre o jogo sobre a possibilidade de Endrick ir à Copa

