Operação Dólar, da Polícia Civil, cumpriu oito mandados de busca e apreensão; outras três pessoas foram detidas São Paulo, -agencia-cnn-, Quadrilha, roubos, São Paulo (geral) CNN Brasil
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam, nesta quarta-feira (6), um casal suspeito de liderar uma quadrilha especializada em roubos em todo o estado de São Paulo. A Operação Dólar deteve, ao todo, cinco pessoas envolvidas na organização criminosa.
De acordo com a polícia, a dupla havia participado de um ataque a uma casa de câmbio — instituição financeira de compra e venda de moedas estrangeiras — em Suzano, na Grande São Paulo, no dia 19 de julho. Além de levar o dinheiro do estabelecimento, a quadrilha obrigou as vítimas a realizarem transferências Pix.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o casal estava em um imóvel na Cidade Tiradentes, na Zona Leste, quando foi abordado pela polícia.
Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, não só na capital, mas também na Grande São Paulo e no Litoral. Além do casal, outras quatro pessoas foram detidas.
As outras prisões aconteceram em Cotia e Barueri, na Grande São Paulo, e em Santos, no Litoral. Os policiais também recolheram aparelhos celulares, cartões bancários e um veículo utilizado durante o crime.
“A Operação Dólar foi coordenada por policiais da 1ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos) e contou com apoio das outras três delegacias da Divecar (Divisão de Investigações sobre Roubos e Furtos de Veículos e Cargas)”, informou a autoridade policial.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Divecar, onde os indiciados vão responder pelos crimes de roubo e associação criminosa.
*Sob supervisão