By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Caso Diddy: confira o que os promotores falaram em seus argumentos finais 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Caso Diddy: confira o que os promotores falaram em seus argumentos finais 
outros

Caso Diddy: confira o que os promotores falaram em seus argumentos finais 

Última atualização: 26 de junho de 2025 18:34
Published 26 de junho de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Argumento final da defesa será apresentado por Marc Agnifilo nesta sexta-feira (27)  Entretenimento, #CNNPop, Diddy, Sean Combs, Sean Diddy Combs CNN Brasil

Contents
Leia MaisAcusação diz que Diddy “alimentava” ex-parceiras com drogas para Freak OffsCaso Diddy: “Jane” pediu ajuda após rapper ameaçar expor vídeos explícitosCaso Diddy: acusação diz que rapper liderava empresa criminosa como “rei”

O julgamento do rapper Sean “Diddy” Combs está na reta final e nesta quinta-feira (26), a acusação concluiu suas alegações finais, com a promotora Christy Slavik passando mais de quatro horas proferindo declarações em nome do governo.

Slavik descreveu as cinco acusações que o artista enfrenta, incluindo conspiração para extorsão, tráfico sexual e transporte para prostituição. Confira abaixo como ela encerrou seu argumento final.

Leia Mais

  • Acusação diz que Diddy "alimentava" ex-parceiras com drogas para Freak Offs

    Acusação diz que Diddy “alimentava” ex-parceiras com drogas para Freak Offs

  • Caso Diddy: "Jane" pediu ajuda após rapper ameaçar expor vídeos explícitos

    Caso Diddy: “Jane” pediu ajuda após rapper ameaçar expor vídeos explícitos

  • Caso Diddy: acusação diz que rapper liderava empresa criminosa como "rei"

    Caso Diddy: acusação diz que rapper liderava empresa criminosa como “rei”

  • Tráfico sexual de “Jane”: Slavik disse que a acusação de tráfico sexual envolvendo “Jane”, uma ex-namorada de Combs que testemunhou sob um pseudônimo, é baseada no padrão de anos de fraude, coerção e, finalmente, força de Combs para fazê-la passar “noites em hotéis”. Ela se lembrou de três “noites em hotéis” em particular sobre as quais Jane testemunhou como os exemplos mais claros de tráfico sexual com Jane, acrescentando que “há muitas outras noites em hotéis com as quais Jane concordou devido ao padrão de coerção do réu”.
  • Três ocasiões: Ao longo desta parte de suas considerações finais, Slavik ilustrou como o governo alega que Combs coagiu Jane ao tráfico sexual durante cada uma das três datas mencionadas: em setembro de 2023, quando Combs atraiu Jane para Nova York com falsas promessas e depois a coagiu a realizar uma “noite de hotel”; em outubro de 2023, durante a “festa da sobriedade”; e em junho de 2024, após uma altercação física que ocorreu na casa em que Jane morava e pela qual Combs pagava aluguel.
  • Ameaças: O padrão coercitivo de Combs “ganhou força” quando ele começou a pagar o aluguel de Jane, disse Slavik. Combs ameaçava cortar o aluguel dela e terminar o relacionamento quando ela tentava resistir às “noites de hotel”, fazendo com que Jane se sentisse “obrigada” a se apresentar para Combs. Slavik acrescentou que “ameaçar tirar a casa dela podia transformar um não em um sim, isso é coerção e funcionou”.
  • “Um propósito”: Para considerar Combs culpado de tráfico sexual, o júri precisa concluir que Combs usou força, fraude, ameaças ou coerção para obrigar Jane a participar de “noites em hotéis”, disse Slavik. O júri, acrescentou ela, pode concluir que ele usou qualquer um desses meios isoladamente ou uma combinação deles. A conduta de Combs tinha “um propósito”, disse Slavik, “fazer com que Jane concordasse em participar de ‘noites em hotéis’. … E como o réu sabia exatamente o que estava fazendo, isso foi tráfico sexual.”
  • Acusações 3 e 5: Para condenar Combs pelas duas acusações de transporte para se prostituir, Slavik afirmou que o júri deve concluir que ele transportou intencionalmente uma pessoa em comércio interestadual ou internacional, com a intenção de que essa pessoa se prostituísse. Ela afirmou que Combs pagou para que indivíduos viajassem para encontros sexuais com Cassie Ventura e Jane em vários estados e no exterior, e apresentou vários exemplos para ilustrar seu ponto.
  • Ato antecedente: Transporte para prostituição também é um ato antecedente na acusação de conspiração para extorsão, disse Slavik. Ela acrescentou que há evidências significativas de que a ex-chefe de gabinete Kristina Khorram sabia o que estava acontecendo nos quartos de hotel, facilitou viagens para acompanhantes e garantiu que Combs recebesse milhares de dólares em dinheiro quando ele os solicitava durante e após as “noites no hotel”. Khorram, disse Slavik, “sabia exatamente o que estava acontecendo”.
  • Trabalho forçado: Slavik observou que o trabalho forçado também é um elemento da acusação de conspiração para extorsão, afirmando ao júri que ouviram provas de trabalho forçado envolvendo várias testemunhas. Ela afirmou que Combs forçar Ventura e Jane a encontros sexuais extenuantes, que duraram dias e não dormiram, se qualifica como trabalho forçado. Slavik também se referiu ao depoimento de Mia, assistente de Combs, que afirmou que ele a agrediu sexualmente enquanto ela trabalhava para ele, enfatizando que, como chefe de Mia, Combs tinha “todo o poder e controle” sobre ela.
  • Manipulação e obstrução de testemunhas: Slavik disse que Combs se envolveu em manipulação e obstrução de testemunhas após o processo movido por Ventura em novembro de 2023. Sabendo que as alegações civis poderiam levar a uma investigação criminal, Combs recorreu ao seu círculo íntimo para ajudar a “neutralizar” aqueles que poderiam prejudicá-lo mais, incluindo Jane, disse Slavik. Lembre-se: Combs teve o pedido de fiança negado três vezes após sua prisão, pois os promotores alegaram que ele continuou a tentar obstruir a investigação.
  • Em conclusão: Slavik concluiu seus comentários agradecendo ao júri e resumindo as provas apresentadas nas últimas semanas. “Até hoje, o réu conseguiu escapar impune desses crimes graças ao seu dinheiro, seu poder, sua influência. Isso acaba agora”, disse Slavik. “É hora de responsabilizá-lo.”

Nesta sexta-feira (27), Marc Agnifilo apresentará o argumento final da defesa, que será seguido pela refutação do governo antes que o juiz apresente o júri.

Combs se declarou inocente das acusações que incluem conspiração para extorsão e tráfico sexual. Se condenado por todas as acusações, ele poderá pegar prisão perpétua.

Sean Combs, o P. Diddy: entenda o caso envolvendo o rapper

 

You Might Also Like

Tarcísio cancela ida a Brasília em meio à pressão por anistia a Bolsonaro

Sem previsão de chuva, semana será de calor extremo e secura no DF

Plataforma cria alternativa para que moradores de comunidade possam andar de avião; conheça

Desaparecidos no PR: munições são encontradas em propriedade alvo de dívida 

Armado com faca, ladrão entra em ônibus e rende passageiros no DF

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Comunicação sobre gripe aviária com EUA é “desafio”, diz OMS 

11 de fevereiro de 2025
BNDES aprova financiamento de R$ 200 mi para expansão da Libbs Farmacêutica 
Como os mutirões oftalmológicos estão virando um pesadelo no Brasil
Dia das Mães: 7 séries sobre maternidade LGBTQIAP+ 
Bolívia suspende exportação de carne para tentar diminuir preços 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?