Durante o 24º dia de julgamento, duas novas testemunhas foram ouvidas; um dos jurados foi dispensado pelo juiz do caso Entretenimento, #CNNPop, Sean Combs CNN Brasil
Nesta segunda-feira (16), o julgamento de Sean “Diddy” Combs chegou ao seu 24º dia de julgamento, que contou com o depoimento de duas testemunhas sumárias ao caso.
Ananya Sankar, especialista paralegal, e DeLeassa Penland, agente especial na Procuradoria dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, foram ouvidas pelo júri. Ao longo do dia, mensagens e vídeos explícitos foram apresentados aos presentes no tribunal.
DeLeassa Penland voltará ao tribunal para encerrar seu depoimento nesta terça-feira (17). Ainda restam outras três testemunhas, que deverão ser ouvidas ao longo da semana.
Saiba o que aconteceu no julgamento de Sean “Diddy” Combs nesta segunda-feira (16):
- Jurado dispensado: O juiz do julgamento dispensou o jurado nº 6 devido às inconsistências ao informar onde e com quem ele mora. Entre a seleção e a última semana, o jurado deu informações diferentes sobre sua moradia e mostrou falta de franqueza em outros assuntos. Ele será substituído pelo primeiro jurado alternativo.
- Vídeos explícitos são apresentados no tribunal pela 1ª vez: Pela primeira vez, o júri assistiu aos vídeos dos encontros sexuais entre Sean “Diddy” Combs e diversas mulheres, além dos “artistas” convidados. Anteriormente, o júri só havia visto imagens estáticas e ouvido áudios dos encontros. O júri assistiu três vídeos gravados em outubro de 2012, outubro de 2014 e dezembro de 2014, totalizando pouco mais de dois minutos. A maioria dos jurados permaneceu impassível enquanto os vídeos explícitos eram exibidos. Uma jurada colocou a mão sobre os olhos, como já havia feito anteriormente, e outra acabou fazendo uma careta.
- Mensagens sobre os “Freaks Offs”: O júri teve acesso às trocas de mensagens entre Diddy e Cassie Ventura enquanto organizavam um dos “Freak Offs”. O encontro seria para “celebrar o Natal” e contaria com quatro homens. Ventura teria entrado em contato com a pessoa que organizava o serviço de acompanhantes para agendar horários alternados para a chegada dos homens. Um dos homens enviou uma mensagem para Ventura: “Oi, minha estrela! Aqui é o Santiago! Espero que possamos fazer isso mais uma vez!”
- “Jane” foi ameaçada: O júri ouviu duas gravações de ligações telefônicas entre Sean “Diddy” Combs e sua então namorada, “Jane”, dias após o processo de Cassie Ventura ter sido aberto, em novembro de 2023. Fotos do dispositivo foram recuperadas e mostravam conversas com “Jane” tiradas com outro dispositivo. Nas mensagens, “Jane” afirmava que tinha sido explorada durante três anos. Poucas horas depois, a mulher enviou uma mensagem de texto para Kristina Khorram, ex-chefe de segurança de Combs, dizendo: “Ele [Diddy] acabou de me ameaçar sobre os vídeos de sexo que ele tem em dois celulares. Ele disse os enviaria para o pai do meu filho!”.
- Quartos de hotéis destruídos: Foram apresentadas também as mensagens que Kristina Khorram enviou para “Jane” e Combs discutindo sobre as taxas de danos de um dos quartos do hotel onde estavam hospedados. “Jane” teria enviado uma mensagem afirmando que sempre trazia dinheiro e se a segurança poderia trazer algo entre US$ 5.000 e US$ 10.000 para cobrir possíveis danos.