By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Caso Vitória: contradição em depoimento motivou prisão de suspeito 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Caso Vitória: contradição em depoimento motivou prisão de suspeito 
outros

Caso Vitória: contradição em depoimento motivou prisão de suspeito 

Última atualização: 8 de março de 2025 19:43
Published 8 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Maicol Antônio Sales do Santos, dono do carro que perseguiu jovem, disse aos investigadores que estava em casa com a esposa no momento do crime, mas ela afirma que dormiu na casa da mãe
Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso Vitória: contradição em depoimento motivou prisão de suspeito no site CNN Brasil.  São Paulo, Caso Vitória, São Paulo (geral) CNN Brasil

Contents
Leia MaisCaso Vitória: dono do carro que perseguiu a jovem é preso em CajamarCaso Vitória: Entenda porque polícia acredita que morte foi por vingançaCaso Vitória: três suspeitos são levados pela polícia para depor; vejaCorpo foi encontrado com sinais de violênciaRelembre o caso

A Polícia Civil de São Paulo afirmou que contradições no depoimento de Maicol Antônio Sales dos Santos, de 27 anos, motivaram a prisão dele no começo da tarde deste sábado (8). Maicol é o primeiro preso suspeito de participar da morte da jovem Vitória Regina de Sousa, em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.

O suspeito foi até a delegacia na manhã deste sábado (8) para prestar depoimento na condição de testemunha e dono do carro que foi visto próximo da cena do crime. No entanto, ele disse aos policiais que no dia do crime estava em casa com a esposa, que foi ouvida logo depois.

Em depoimento, a mulher desmentiu o marido e disse que no dia do crime estava dormindo na casa da mãe. Ainda segundo o depoimento da esposa de Maicol, os dois se falaram apenas por mensagens.

Além disso, ao menos dois vizinhos da casa onde ele mora relataram aos investigadores movimentações estranhas no dia do crime, em 26 de fevereiro. O carro, um Toyota Corolla, que ficava todos os dias do lado de fora, não estava lá na noite em que tudo aconteceu.

Leia Mais

  • Caso Vitória: dono do carro que perseguiu a jovem é preso em Cajamar

    Caso Vitória: dono do carro que perseguiu a jovem é preso em Cajamar

  • Caso Vitória: Entenda porque polícia acredita que morte foi por vingança

    Caso Vitória: Entenda porque polícia acredita que morte foi por vingança

  • Caso Vitória: três suspeitos são levados pela polícia para depor; veja

    Caso Vitória: três suspeitos são levados pela polícia para depor; veja

 

Maicol disse que o carro ficou dentro da garagem, mas a versão não convenceu os investigadores. A prisão dele foi solicitada à justiça, que entendeu que existem elementos suficientes para que ele seja preso temporariamente por pelo menos 30 dias.

Na decisão, a juíza Juliana Diniz Junqueira, afirma existir “fortíssimos indícios de envolvimento” de Maicol com o crime. “Não há um único caminho investigativo que não aponte o envolvimento de Maicol com os fatos investigados”, disse. Segundo a magistrada, a contradição no depoimento sugere uma tentativa de obstruir a investigação.

A juíza afirmou, também, ser possível que o suspeito influencie outros depoimentos e comprometa o trabalho da polícia, fato que resultou no acolhimento do pedido de prisão temporária.

Os policiais também representaram pela prisão temporária de Daniel Lucas Pereira, no entanto, na decisão, a juíza negou o pedido. De acordo com ela, a única conexão de Daniel com o caso já foi, provisoriamente, esclarecida.

A magistrada ainda destacou que, até o momento, ele colaborou com a investigação. “Sendo praticada qualquer conduta que tenha como propósito obstruir ou dificultar as investigações, a medida poderá ser renovada e eventualmente deferida”, diz a decisão.

Também foi autorizado aos policiais cumprirem mandados de busca e apreensão nos endereços de Maicol e Daniel. A juíza determinou a quebra do sigilo telefônico dos celulares que forem apreendidos durante as diligências.

Corpo foi encontrado com sinais de violência

O corpo da jovem Vitória Regina de Sousa foi encontrado com o cabelo cortado, despido, quase sem cabeça e com o sutiã preso ao pescoço. De acordo com a Polícia Civil, a maneira como a jovem foi assassinada sugere um ato de vingança. O corpo da vítima foi encontrado em decomposição em uma área de mata.

De acordo com o delegado, Vitória provavelmente não foi morta no local do crime. A polícia estima que a jovem já estivesse morta há quatro ou cinco dias quando o corpo foi encontrado.

“Uma pessoa normal, por pior que seja, não teria estômago para fazer o que fizeram”, comentou o delegado quando questionado sobre o estado em que Vitória foi encontrada.

Segundo o delegado, além do cabelo raspado, a jovem estava sem roupas, com diversas lesões pelo corpo e com um corte tão profundo no pescoço que configura quase uma decapitação completa.

A investigação apontou, nesta quinta-feira (6), a existência de 7 suspeitos que podem estar envolvidos no crime. Todos eles se conheciam, conforme a polícia. Os suspeitos são:

  • Gustavo Vinicius, ex-namorado de Vitória
  • Um homem chamado Maicol, dono de um Toytota Corolla que emprestou o veículo para Gustavo Vinicius, ex-namorado de Vitória
  • Dois homens que seguiram Vitória quando ela saiu do shopping e foi para um ponto de ônibus
  • Dois homens que entram no ônibus atrás de Vitória
  • O motorista que estava no Toytota Corolla com Gustavo, ex-namorado de Vitória

Relembre o caso

O desaparecimento e a trágica morte de Vitória Regina de Sousa, uma jovem de 17 anos comoveu os moradores de Cajamar (SP). A história teve início em 26 de fevereiro, quando Vitória, após um dia de trabalho em um shopping local, pegou o ônibus de volta para casa.

Naquela noite, Vitória compartilhou mensagens de texto com uma amiga, expressando o medo que sentia ao perceber que estava sendo seguida por dois homens. Testemunhas relataram ter visto um automóvel com quatro homens seguindo a jovem depois que ela desceu do ônibus.

Após seu desaparecimento, a cidade se uniu em buscas incessantes. A polícia e os familiares, apoiados por diversos agentes, cães farejadores e drones, procuraram por Vitória em todos os cantos da região.

A angústia chegou ao fim em 5 de março, quando o corpo de Vitória foi encontrado em uma área de mata em Cajamar. O corpo da jovem estava em estado avançado de decomposição e apresentava sinais de violência. Um policial que estava no local das buscas informou que o corpo da vítima foi bastante violentado. A jovem estava com a cabeça raspada e sem as roupas.

A Delegacia de Polícia de Cajamar assumiu a responsabilidade pela investigação, trabalhando com diversas hipóteses para o crime. Mais de 11 testemunhas foram ouvidas e dois veículos foram apreendidos para perícia. A principal linha de investigação é que a morte de Vitória foi por vingança.

Entre os suspeitos, o nome de Gustavo Vinicius, ex-namorado de Vitória, ganhou destaque. Ele chegou a prestar depoimento na delegacia, mas foi liberado após a justiça negar o pedido de prisão temporária feito pela equipe de investigação. Segundo o delegado, o ex-namorado foi à delegacia por medo de ser morto pelos outros suspeitos.

O corpo de Vitória foi velado e enterrado sob forte comoção de parentes, amigos e moradores da cidade. Gritos de “justiça” foram entoados durante o sepultamento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso Vitória: contradição em depoimento motivou prisão de suspeito no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

“Ele me ama”, reage Michelle a líder do PT

Sejamos melhores juntos

Mulher se pendura em ar-condicionado para salvar família de incêndio em apartamento; veja vídeo

Filho de Tim Maia fala sobre carreira do pai: “Nunca quis ser cantor” 

Policial que mais matar traficantes pode ser condecorado

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Definido! Saiba quando Neymar volta aos gramados após nova lesão no Santos

26 de setembro de 2025
Susana Vieira chama mulher de idiota ao vivo; veja vídeo
Trump força mudança histórica na Coca-Cola, e refrigerante ganha nova versão; entenda o motivo
Mulher pede socorro em papel higiênico e é resgatada em SC 
De volta à Globo, Rodrigo Faro revela maior medo ao estrear nos domingos da emissora; saiba qual
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?