Troca envolve escolhas de Draft e prepara terreno para chegada de Chris Boucher Basquete, -agencia-reuters-, Boston Celtics, CNN Esportes, NBA CNN Brasil
O Boston Celtics acertou nesta terça-feira (5) a troca do ala Georges Niang e duas escolhas de segunda rodada do Draft para o Utah Jazz, em negociação que resultou na chegada do novato RJ Luis Jr..
Além de aliviar questões relacionadas ao teto salarial, a transação também libera um espaço no elenco, permitindo aos Celtics a contratação do ala Chris Boucher por um ano, em acordo de US$ 3,3 milhões (cerca de R$ 18 milhões), segundo o agente do jogador.
Niang, de 32 anos, havia sido adquirido recentemente em uma troca com o Atlanta Hawks, mas sequer chegou a atuar pelos Celtics. Na última temporada da NBA, ele registrou médias de 9,9 pontos e 3,4 rebotes em 79 partidas, divididas entre Cleveland Cavaliers e Hawks. O ala tem passagem anterior pelo próprio Utah Jazz, onde atuou entre 2017 e 2021.
RJ Luis Jr., de 22 anos, chega como uma aposta de futuro na NBA. O ala não foi selecionado no Draft deste ano e perdeu a Summer League por conta de uma lesão no joelho. Apesar disso, vem de uma temporada de destaque em St. John’s, onde foi eleito Jogador do Ano da Big East e segundo time All-American pela Associated Press.
Já Boucher, também de 32 anos, disputou 50 partidas na última temporada pelo Toronto Raptors, vindo do banco e com médias de 10 pontos e 4,5 rebotes em pouco mais de 17 minutos por jogo. O veterano soma 407 jogos na carreira, sendo 406 com os Raptors e um com o Golden State Warriors.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming