Cena inusitada aconteceu na partida contra o Botafogo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil Futebol, Botafogo, CNN Esportes, Copa do Brasil, Futebol brasileiro, Vasco CNN Brasil
Na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Vasco e Botafogo terminaram empatados em 1 a 1, nesta quarta-feira (27), em São Januário.
Uma centa inusitada chamou atenção durante a partida.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o volante Jair, do Vasco, deu uma “rasteira” em Anderson Daronco. O árbitro caiu, mas levantou logo em seguida e prosseguiu a partida.
Após a entrada do atleta — autor do gol Cruzmaltino —, a torcida em São Januário passou a entoar em coro o nome do jogador: “Jair! Jair! Jair!”.
o jair vingando o brasil pic.twitter.com/KAMbc0in3m
— SAVASCO (@savasco_of) August 28, 2025
Copa do Brasil
Arthur Cabral marcou do lado do Glorioso, seu quarto gol em 13 jogos com a camisa alvinegra. Jair empatou para o Gigante da Colina. Os clubes cariocas voltarão a se enfrentar no dia 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Pelo Brasileirão, o Botafogo volta aos gramados no próximo sábado (30), às 18h30, para encarar o Red Bull Bragantino. O Vasco, por sua vez, joga no domingo (31), às 20h30, contra o Sport.
CBF antecipa fim do Brasileirão e muda final da Copa do Brasil; veja
Como foi a partida?
O Botafogo teve a primeira boa oportunidade aos seis minutos. O lateral Alex Telles cruzou na cabeça do centroavante Arthur Cabral, que testou à esquerda do gol adversário.
No minuto seguinte, o próprio Arthur abriu o placar em São Januário. Mais uma bola cruzada por Telles e o atacante de 27 anos cabeceou firme para vencer o goleiro Léo Jardim.
O Vasco respondeu rapidamente na marca de 16 minutos. Cruzamento na área do ponta Nuno Moreira, o volante Marlon Freitas, do Glorioso, desviou no meio do caminho e o volante Jair completou na segunda trave para empatar a disputa.
Aos 27 minutos, o ponta Rayan arriscou de longa distância e mandou para fora. Já aos 30, o zagueiro Alexander Barboza finalizou cruzamento vindo do escanteio nas mãos de Léo Jardim.
Os donos da casa seguiram tentando surpreender o Botafogo com finalizações de fora da área. Aos 33 minutos, o meia Philippe Coutinho tentou um chute colocado e errou o alvo. Nos acréscimos da etapa inicial, o centroavante Pablo Vegetti teve uma chance de cabeça, mas parou no goleiro John.
Logo na volta do intervalo, o Vasco teve uma ótima oportunidade com Coutinho, que bateu forte e obrigou John a fazer uma boa defesa. No rebote, Rayan encheu o pé e carimbou o travessão adversário.
Aos oito minutos, Jair achou um belo passe para Vegetti, que chutou em cima do goleiro do Glorioso. Na sequência, o lateral Puma Rodríguez recuperou a bola dentro da área adversária e finalizou para outra intervenção de John.
O Botafogo só voltou a levar perigo aos 21 minutos, quando o zagueiro Kaio Pantaleão arriscou de longe e Léo Jardim colocou para escanteio. Aos 27, Alex Telles encheu o pé em falta de muito longe e mandou por cima da meta cruzmaltina.
No restante da partida, ambos os times mostraram pouca inspiração em campo e abusaram das bolas alçadas na área.

