Ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, afirmou que o presidente americano foi convidado durante cúpula no Alasca com Vladimir Putin Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Rússia x Ucrânia, Sergei Lavrov, Vladimir Putin, Volodymyr Zelensky CNN Brasil
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, reiterou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi convidado pelo Kremlin para visitar a Rússia, para uma possível reunião de acompanhamento após a cúpula de sexta-feira (15) no Alasca.
Em uma entrevista à mídia estatal russa na terça-feira (19), Lavrov disse novamente que Trump recebeu um convite para visitar a Rússia.
“Na coletiva de imprensa no Alasca, o presidente Putin confirmou o convite, e Donald Trump, se bem me lembro, disse que era muito interessante”, disse Lavrov.
Durante sua coletiva de imprensa conjunta com Trump no Alasca, Vladimir Putin proferiu suas últimas palavras públicas na cúpula em inglês — um idioma que o presidente russo fala mais do que costuma deixar transparecer.
“Próxima vez em Moscou?”, Putin perguntou a Trump, sugerindo a ideia de sediar uma segunda cúpula na Rússia.
O comentário do ministro das Relações Exteriores ocorre no momento em que Putin enfrenta pressão de Trump para concordar com uma cúpula bilateral com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, após a cúpula de segunda-feira (18) de líderes americanos e europeus na Casa Branca.