Abbas Araqchi se encontrará em Genebra, na Suíça, com representantes do Reino Unido, França, Alemanha e a chefe da diplomacia da União Europeia, Kaja Kallas Internacional, Alemanha, Donald Trump, França, Irã, Israel, Oriente Médio, Reino Unido CNN Brasil
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, vai se reunir, nesta sexta-feira (20), com chanceleres europeus em meio à pressão do presidente americano Donald Trump, que ameaça entrar no conflito envolvendo Israel.
Araqchi se encontrará em Genebra, na Suíça, com representantes do Reino Unido, França, Alemanha e a chefe da diplomacia da União Europeia, Kaja Kallas.
A mídia estatal iraniana informou que o encontro acontecerá a pedido dos três países europeus.
A reunião também foi confirmada pelo chanceler britânico, David Lammy, que indicou que será buscada uma resolução diplomática sobre o programa nuclear iraniano.
Lammy esteve em Washington, onde se encontrou com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e o enviado especial da Casa Branca par ao Oriente Médio, Steve Witkoff.
“Agora existe uma janela nas próximas duas semanas para chegar a uma solução diplomática”, disse Lammy em comunicado do Ministério das Relações Exteriores.
O período de duas semanas é uma referência ao prazo dado por Donald Trump para decidir se os Estados Unidos se envolverão diretamente nos ataques contra o Irã.

