Pierre-Dimitri Gore-Coty supervisionou Uber Eats, bem como ofertas de delivery de supermercado e outras entregas sob demanda, e conduziu divisão durante a pandemia da Covid-19 Negócios, -agencia-reuters-, CNN Brasil Money, Uber CNN Brasil
A Uber Technologies disse nesta segunda-feira (2) que o chefe de sua divisão de entregas, Pierre-Dimitri Gore-Coty, está deixando a empresa após quase 13 anos.
Como vice-presidente sênior da unidade de entregas da Uber, Gore-Coty supervisionou o Uber Eats, bem como as ofertas de delivery de supermercado e outras entregas sob demanda, e conduziu a divisão durante a pandemia da Covid-19.
A Uber também anunciou que nomeou Andrew Macdonald como seu diretor de operações, função que estava extinta desde 2019, quando a empresa passou por uma reestruturação de liderança.
Macdonald, que está na Uber desde 2012 e já ocupou diversos cargos de liderança, será agora responsável pelas áreas de mobilidade, entregas e autônomos da empresa. Ele também supervisionará funções transversais na plataforma, como programas de fidelidade e atendimento ao cliente.
As mudanças, com efeito imediato, ocorrem em um momento em que a Uber vem tentando expandir seu portfólio de negócios para impulsionar o crescimento em meio a sinais de saturação na sua principal operação na América do Norte.
O negócio de entregas da Uber também vem enfrentando forte concorrência de rivais como a DoorDash.
No mês passado, a empresa assinou um acordo de US$ 700 milhões para adquirir uma participação majoritária de 85% na plataforma de entrega de comida e supermercado Trendyol Go.

