Delegado Fábio Mertens é o novo representante da Polícia Federal no país latino Brasil, -agencia-cnn-, Colômbia, delegado, Interpol CNN Brasil
O delegado federal Fábio Mertens é o novo adido policial na Colômbia. Mertens ficou três anos à frente da CGPOL (Coordenação-Geral de Cooperação Policial da Polícia Federal), como chefe do escritório da Interpol no Brasil.
Ele atuou em casos importantes de cooperação policial, como a transferência para o presídio no Brasil do traficante Tuta, braço direito de Marcola, preso na Bolívia. O delegado também atuou no caso da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa na Itália.
Já na Colômbia, o delegado atuará como adido na relação entre o país e o Brasil, em casos bilaterais e na cooperação internacional, com troca de informações e acordos.
O recém-inaugurado CCPI (Centro de Cooperação Policial Internacional), em Manaus (AM), que abarca os países amazônicos, como Colômbia, também faz parte dessa coalizão. O presidente colombiano, Gustavo Petro, participou do lançamento do centro e destacou o combate ao crime organizado entre os países da região.
Nas redes sociais, Mertens detalhou a mudança. “Agradeço de coração a confiança da Alta Administração em meu trabalho, bem como à sensacional equipe da Coordenação e da Diretoria, assim como a todos os parceiros nacionais e internacionais com quem tive o prazer de ombrear e aprender nesta jornada. Que a nova honrosa etapa como Adido Policial na Colômbia também seja produtiva e de muita realização.”

