Vitória em Austin recoloca o holandês na briga pelo pentacampeonato da Fórmula 1 Automobilismo, CNN Esportes, Fórmula 1, Max Verstappen, outros esportes, Red Bull Racing CNN Brasil
O chefe da Red Bull, Laurent Mekies, não poupou elogios a Max Verstappen após a atuação impecável do holandês no Grande Prêmio dos Estados Unidos.
Para ele, assistir o tetracampeão mundial manter vivo o sonho do quinto título consecutivo na Fórmula 1 é ver a “história sendo feita”.
Em um fim de semana dominante em Austin, Verstappen venceu tanto a corrida sprint quanto a corrida principal, além de garantir a pole position nas duas provas. O desempenho reduziu a diferença para o líder do campeonato, Oscar Piastri, de 63 para 40 pontos, restando cinco etapas e duas sprints até o fim da temporada.
A virada é notável: há apenas quatro corridas, Verstappen estava 104 pontos atrás do australiano e chegou a admitir que estava fora da disputa pelo título. Desde então, venceu três dos últimos quatro GPs e recolocou a Red Bull na briga direta pela taça.
“Acho que assistir Max pilotando é assistir à história sendo feita. Ele nos surpreende toda vez que entra na pista, nos surpreende com o quanto ele nos pressiona entre uma sessão e outra, quanta sensibilidade ele tem em coisas que às vezes podemos ver e às vezes não podemos ver”, afirmou Mekies após a vitória do holandês.
Além da performance, o dirigente destacou o comprometimento do piloto com o trabalho coletivo. “Ele tem se dedicado muito a apoiar a equipe, a apoiar o projeto para voltar a ser competitivo […] é um momento fantástico e todos deveriam se orgulhar dele”.
Com 306 dos 331 pontos da Red Bull na temporada, Verstappen segue sendo o principal pilar da equipe. A disputa entre os pilotos da McLaren, que dividem pontos entre si, pode ainda favorecer o avanço do holandês rumo a mais um título mundial.
“Você sabe que não separamos Max, o carro e a equipe”, acrescentou Mekies. “É um grupo e, como dissemos, Max não está sentado fora do projeto, observando o projeto, ele está no centro do projeto. Não sentimos que estamos em uma posição dominante, mas certamente sentimos que cancelamos grande parte do déficit que tivemos na primeira parte da temporada e agora estamos resolvendo os últimos detalhes”, finalizou.
Leclerc se declara à Ferrari e rebate rumores de saída da equipe

