Inglês ficou fora dos planos técnicos e não se firmou em empréstimo ao Arsenal Futebol Internacional, Chelsea, CNN Esportes, Futebol internacional CNN Brasil
Raheem Sterling deixou o Chelsea em acordo mútuo, informou o clube da Premier League nesta quarta-feira. O atacante inglês, de 31 anos, foi afastado do elenco antes e depois do empréstimo ao Arsenal na última temporada.
Sterling chegou ao Chelsea em julho de 2022, vindo do Manchester City, por 50 milhões de libras (aproximadamente 358 milhões de reais). No clube anterior, conquistou quatro títulos da Premier League. O contrato com os Blues era de cinco anos.
A situação mudou com a chegada de Enzo Maresca em 2024. O treinador indicou que Sterling não se encaixava no perfil buscado para a posição. O jogador passou a treinar separado antes de ser emprestado ao Arsenal.
No período em Londres, Sterling não convenceu o técnico Mikel Arteta e retornou ao Chelsea. Mesmo com a troca de comando e a chegada de Liam Rosenior, o atacante voltou a ficar fora do elenco principal.
“Agradecemos a Raheem pela contribuição enquanto foi jogador do Chelsea e desejamos sucesso na próxima etapa de sua carreira”, disse o clube em comunicado.
Revelado pelo Liverpool, Sterling soma 82 jogos pela seleção inglesa, com 20 gols. Ele não atua pela Inglaterra desde as quartas de final da Copa do Mundo de 2022.
Premier League: Estêvão vira o mais jovem do Chelsea a dar assistência

