Invicto no confronto histórico, clube inglês tenta manter hegemonia sobre os portugueses neste sábado (28), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes Futebol Internacional, Benfica, Chelsea, CNN Esportes, Futebol internacional, Mundial de Clubes CNN Brasil
O reencontro entre Chelsea e Benfica neste sábado (28), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, tem peso de tradição e lembranças dolorosas para o lado português. As equipes se enfrentam às 17h (de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, valendo uma vaga nas quartas da competição.
A partida reedita um confronto com domínio total do Chelsea, que venceu os três duelos anteriores contra o Benfica em competições europeias. O último deles foi marcante: a final da Liga Europa de 2013, em Amsterdã, quando os ingleses venceram por 2 a 1 com um gol de Ivanović nos acréscimos.
Antes disso, os Blues já haviam eliminado os encarnados nas quartas de final da Champions League de 2012, vencendo por 1 a 0 em Lisboa e 2 a 1 em Londres.
Agora, os dois clubes se reencontram em solo americano em busca da sobrevivência no Mundial. O Benfica chega embalado pela boa campanha no Grupo C, onde superou o Bayern de Munique (1 a 0), goleou o Auckland City (6 a 0) e empatou com o Boca Juniors (2 a 2), terminando na liderança com sete pontos.
Já o Chelsea avançou em segundo no Grupo D. A equipe inglesa venceu o LAFC (2 a 0) e o Espérance de Túnis (3 a 0), mas foi derrotada pelo Flamengo (3 a 1) e perdeu qualquer chance de liderança.
O vencedor do confronto encara nas quartas de final quem passar de Palmeiras x Botafogo.
Mundial de Clubes tem premiação bilionária; veja valores detalhados