A Chery apresentou o conceito 6=1 que parece saído diretamente da franquia de filmes Transformers. Para quem não conhece, na ficção, uma espécie alienígena invade a terra e é capaz de se disfarçar na forma de carros ou eletrodomésticos. Além de se disfarçarem, podem se transformar em robôs e outros veículos.
Exceto pelos robôs e alienígenas, é mais ou menos isso que a Chery quer com esse conceito. O SUV tem sete lugares e pode se transformar em uma picape ou mesmo em um motorhome.
No entanto, a contrário do Deepal E07 Multitruck, que se transforma em picape com apenas um botão, no caso do Chery é necessário retirar o teto rígido, como acontece com o Jeep Wrangler, por exemplo.

O conceito foi apresentado durante o Chery User Summit 2025, em Wuhan, na China. Segundo a empresa, reflete o compromisso do grupo com “cocriação junto aos usuários”, além de “redefinir a versatilidade”.
O conceito tem 4,9 metros de comprimento e 1,2 m de altura interna, o que permite uma criança de seis anos ficar em pé lá dentro, enquanto adultos podem entrar e sair sem se curvar no modo de sete lugares.
No modo picape, os dois assentos da última fileira são retirados, bem como parte do teto do veículo, criando uma caçamba com capacidade para 600 litros. Portanto, capacidade um pouco menor que de uma Fiat Strada.
Porém, segundo os engenheiros da Chery, a peça que precisa ser retirada pesa cerca de 30 kg, portanto, além de trabalhoso, muito provavelmente são necessárias duas pessoas para fazer a transformação com segurança.

Se fizer o trabalho de forma manual, a Chery diz que o processo leva cerca de 25 minutos. Se utilizar ferramentas elétricas, que serão vendidas a parte pela fabricante, o tempo cai para cerca de 10 minutos.
Como motorhome, o SUV adicionará acessórios para a transformação. Entre eles hjá toldos laterais, barracas de teto retráteis, telas de entretenimento no banco traseiro e um gerador de energia externa.
Haverá ainda itens como compartimentos de armazenamento externo, como no Land Rover Defender. Espere também por itens como armazenamento de água e ducha, ambos como acessórios para a parte externa do veículo.
Apesar das promessas, a Chery apenas mostrou imagens no telão da transformação e não demonstrou como é feita a mudança de carroceria. Imagens internas do veículo também não foram disponibilizadas. A Chery promete vender o SUV no segundo trimestre de 2026.

