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Chevrolet Captiva EV 2026 chega por menos de R$ 200.000 e pode virar nacional

Última atualização: 18 de novembro de 2025 12:27
Published 18 de novembro de 2025
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A Chevrolet definiu a data e o preço para o retorno de um de seus nomes mais fortes. O Chevrolet Captiva EV 2026 chega às concessionárias brasileiras a partir de meados de novembro com preço sugerido de R$ 199.990.

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Posicionado logo acima do recém-lançado Spark EUV, o modelo é a aposta da marca para ganhar volume no segmento de SUVs médios elétricos, aproveitando o vácuo de lançamentos nessa faixa de preço.

Chevrolet Captiva EV 2026
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Chevrolet

Com 4,74 m de comprimento, o novo Captiva EV é derivado do projeto chinês Wuling Starlight S. Estrategicamente, ele oferece mais espaço que o Equinox a combustão (4,66 m) e custa consideravelmente menos que o Equinox EV. O objetivo é claro: atrair o consumidor que busca migrar para a eletrificação e que busca uma opção mais acessível.

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Diferente das especulações iniciais, a ficha técnica oficial para o Brasil foi ajustada. O motor elétrico dianteiro entrega 201 cv (ante os 204 cv do modelo chinês original) e torque instantâneo, garantindo uma condução silenciosa típica dos elétricos. A empresa diz que o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e que a velocidade máxima é limitada a 150 km/h.

O SUV tem uma bateria LFP (fosfato de ferro-lítio) de 60 kWh. Segundo o ciclo PBEV do Inmetro, o Captiva EV roda até 304 km. Embora o número seja inferior aos 510 km do otimista ciclo chinês (CLTC), ele reflete uma medição mais rigorosa no Brasil.

Segundo a Chevrolet, o carro suporte uma carga em corrente alternada de até 6,6 kW, enquanto a recarga em corrente contínua pode chegar a 120 kW. No último caso, o SUV levará 30 minutos para carregar de 30% a 80%.

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Chevrolet Captiva EV 2026
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Chevrolet

O SUV estreia em versão única, batizada de Premier. O pacote de série foca no conforto e na tecnologia, com destaque para o Chevrolet Intelligent Driving, sistema que agrupa assistentes ativos de condução (ADAS).

No interior, o SUV médio tem console central flutuante com dois porta-copos e carregador por indução, além dos comandos para o sistema de ar-condicionado (que não é de duas zonas). A seleção de marcha é feita por alavanca na coluna de direção.

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Chevrolet Captiva EV Premier 2026
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Chevrolet
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O modelo chegará importado da China por R$ 199.990. É um preço que o coloca diretamente como rival do Geely EX5 (R$ 205.800), BYD Yuan Plus (R$ 235.990), GAC Aion V (R$ 219.990), Leapmotor B10 (R$ 172.990) e Omoda E5 (R$ 209.900). Além da versão puramente elétrica, a Chevrolet estuda importar uma variante híbrida plug-in (PHEV) com motor 1.5 a gasolina, para rivalizar com BYD Song Plus e GWM Haval H6.

O Captiva EV terá garantia de 8 anos (ou 160.000 km) para a bateria, mas apenas 3 anos para o veículo.

No horizonte, permanece a possibilidade de nacionalização. Executivos da marca já sinalizaram planos de montar veículos em parceria com a Comexport, e o Captiva EV desponta como um forte candidato para a linha de montagem nacional, dependendo da recepção do mercado. O complexo em Horizonte (CE), onde ficava a fábrica da Troller, montará o Spark EUV.

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