A GM não esconde que quer emplacar carros elétricos. O Chevrolet Spark chega para bater o BYD Dolphin entre os modelos de entrada do segmento. E para atacar também no segmento dos carros mais caros, a marca está reduzindo o preço do Equinox EV.
Lançado por R$ 419.000 em outubro do ano passado, o SUV passou por aumentos e estava custando R$ 440.190. Claro, que isso não ajudou nas vendas, e neste ano ele teve apenas 38 unidades emplacadas neste ano, segundo a ABVE. Agora, a marca está dando R$ 90.200 de desconto, e o Equinox está saindo por R$ 349.990.

Com essa nova precificação, o Equinox fica no mesmo patamar de outros SUVs como o Zeekr X, lançamento da marca de luxo da Geely que chegou ao Brasil pouco tempo depois do Chevrolet.
Baseado na arquitetura Ultium, o Equinox tem uma dupla de motores, um por eixo, que somam 292 cv e 46 kgfm. Apesar de menos potente que o seu irmão maior, o Blazer EV RS de 347 cv, ele consegue ir de 0 a 100 km/h nos mesmos 5,8 s.

Seu conjunto de baterias soma 85 kWh, oferecendo 443 km de autonomia pelo Inmetro. Aceita recargas a até 22 kW em AC (4,7 h de recarga) e 150 kW em DC (48 minutos de 15% a 80%).
É um pouco menor que o Blazer EV, medindo 4,84 m de comprimento. Mas tem um bom entre-eixos de 2,95 m. Suas outras medidas são 1,95 m de largura e 1,65 m de altura, enquanto o porta-malas tem 411 litros.

Bem equipado, o Equinox EV traz pacote ADAS com piloto automático, assistente de permanência em faixa, alertas de ponto cego e de abertura de porta e frenagem autônoma de emergência. Há ainda câmeras com visão de 360º, quadro de instrumentos digital de 11’’ e central multimídia de 17,7’’. As telas rodam o sistema Google Built In, possibilitando que você reproduza as imagens do Google Maps diretamente no quadro de instrumentos.