By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Chevrolet lidera publicidade na TV e GWM gastou mais por carro vendido em 2024
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Chevrolet lidera publicidade na TV e GWM gastou mais por carro vendido em 2024
outros

Chevrolet lidera publicidade na TV e GWM gastou mais por carro vendido em 2024

Última atualização: 8 de fevereiro de 2025 13:00
Published 8 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Estudo promovido pela plataforma de inteligência Tunad apontou que a Chevrolet foi a marca de automóveis que mais investiu em publicidade TV, no Brasil, ao longo de 2024. O levantamento considerou as emissoras abertas e fechadas, consideradas como TV Linear – que transmitem conteúdo com horários predefinidos. 

Contents
Investimento em publicidade na TV por carro vendido em 2024Como foi feito o estudo?

No âmbito nacional, Chevrolet liderou os investimentos com mais de R$ 92 milhões, seguida de perto pela BYD, que destinou mais de R$ 91 milhões. A Volkswagen investiu mais de R$ 59 milhões, enquanto a Fiat superou os R$ 49 milhões e a GWM aparece com mais de R$ 46 milhões, consolidando sua presença no cenário publicitário.

Com esse montante, é possível inferir quanto cada marca investiu em TV por carro vendido:

Investimento em publicidade na TV por carro vendido em 2024

  • GWM: R$ 1.574,31 por unidade
  • BYD: R$ 1.184,72 por unidade
  • Chevrolet: R$ 292,10 por unidade
  • Volkswagen: R$ 147,34 por unidade
  • Fiat: R$ 93,99 por unidade

Em São Paulo, a análise de inserções publicitárias apontou a Ford como líder, com 10.626 inserções ao longo do ano. BYD, em ascensão no mercado brasileiro, garantiu 5.850 inserções, enquanto a Mitsubishi atingiu 5.255. Chevrolet, também forte em investimentos, registrou 4.978 inserções, seguida pela GWM, com 3.970.

Continua após a publicidade
  • Relacionadas
  • NotíciasDez publicidades automotivas que fugiram um pouco da realidade7 nov 2016 – 19h11
  • Carros usados10 truques em anúncios de carros usados que usam para te enganar5 jun 2023 – 07h06
  • Auto-serviçoStartups reúnem anúncios de veículos e ajudam na busca e documentação14 nov 2022 – 12h11

A peça publicitária mais veiculada foi a “Honda – 05s – oferecimento Record News”, com 1.796 inserções. Em seguida, dois vídeos da Ford, “Ford – 30s – novo Territory” e “Ford – 15s – Ford Maverick”, somaram 1.755 e 1.690 inserções, respectivamente, refletindo a estratégia da marca com seus carros importados.

Entre as emissoras, a ESPN destacou-se com 21.345 veiculações publicitárias automotivas, mostrando sua relevância no segmento de TV paga. Outras emissoras também tiveram participações expressivas, como a Globo News, com 6.799 inserções, SporTV, com 5.393, Globo São Paulo, com 3.749, e CNN, com 2.616.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

“Vemos em 2024 uma variação muito grande de estratégia de comunicação em meios tradicionais pelas montadoras de veículos. Isto fica claro na variação dos players comparando investimento e volumetria de inserções. Como esperado, as duas montadoras chinesas BYD e GWM vieram com força. E a TV paga mostra forte atividade”, diz Ricardo Monteiro, COO da Tunad. 

Consumo e aceleração da Maverick Hybrid superam com folga números da Toro a diesel

Continua após a publicidade

O executivo complementa que a TV aberta e paga continuam sendo estratégicas para o setor automotivo. “A diversidade de estratégias, combinando altos investimentos e volume de inserções, reflete a competição acirrada e a busca por relevância no mercado brasileiro”, conclui. 

Como foi feito o estudo?

O sistema desenvolvido pela Tunad consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática aliada a uma equipe de auditoria fazendo a conferência final para a validação dos resultados. Atualmente, são auditados para as pesquisas os canais de TV Aberta de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Curitiba, Itapetininga, Jaú e São José do Rio Preto. 

E ainda os canais fechados como AXN, Cartoon Network, CNN Brasil, Discovery Channel, Discovery H&H, Discovery Kids, ESPN2, ESPN4, ESPN Brasil, Fox/Star, FX , Globo News, GNT, Megapix, Multishow, National Geographic, Sony, SporTV, TNT, Universal, Viva, Warner Channel.

O estudo monitorou mais de 150 canais em todo o Brasil. Para o cálculo do valor investido, a Tunad utiliza dados da tabela JOVE e da The Media Trade para determinar o valor médio praticado por marcas em programas de TV, permitindo chegar a uma estimativa do investimento publicitário que a marca realizou na TV.

Publicidade

You Might Also Like

Hugo nega “retaliação” da Câmara em pautar avanço da PEC da Blindagem 

Abelha robô poderá fazer polinização de plantas em Marte no futuro 

Quem está no governo tem que defender o governo, diz Rui Costa 

Jean Lucas é Seleção! Meia do Bahia é convocado por Ancelotti após corte de Joelinton

Seleção: Joelinton e Alex Sandro são cortados, e atleta do Bahia é chamado 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Federação Chilena se pronuncia sobre incidentes em Colo Colo x Fortaleza 

10 de abril de 2025
Veja eliminados das oitavas de final da Libertadores 
ONU lamenta morte de pré-candidato da Colômbia e pede investigação 
Polícia prende motorista de app suspeito de matar homem a facadas em Itapuã
Enem-USP: inscritos podem mudar opções de curso até quinta 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?