By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Chevrolet Onix turbo 2026 corrige velhos problemas mesmo mudando pouco
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Chevrolet Onix turbo 2026 corrige velhos problemas mesmo mudando pouco
outros

Chevrolet Onix turbo 2026 corrige velhos problemas mesmo mudando pouco

Última atualização: 8 de agosto de 2025 13:58
Published 8 de agosto de 2025
Compartilhe
Compartilhe

O carro mais vendido em 100 anos de Chevrolet no Brasil foi atualizado. Demorou seis anos para isso, mas o Chevrolet Onix 2026 tem atualizações que vão além do design e também corrigem problemas e características que o compacto mantinha desde 2019.

Contents
Como é o Chevrolet Onix 2026Cabine recebeu atençãoMotor ficou mais fracoComportamento está mais agradávelCadastro efetuado com sucesso!Ficha técnica – Chevrolet Onix Premier 2026

Enquanto o Onix 2026 não é lançado oficialmente, o carro já está nas concessionárias e até na frota de locadoras. Foi assim que pudemos dirigir, em primeira mão, este Onix hatch Premier, que pertence à frota da Localiza e tinha apenas 1.000 km rodados.

Chevrolet Onix Premier 2026
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

A possibilidade de dirigir trouxe boas surpresas: o hatch compacto está mais confortável para o uso na cidade e a reprogramação de motor e câmbio até trouxe alguma melhora para o convívio com o carro.

  • Relacionadas
  • NotíciasChevrolet Onix e Onix Plus 2026: preços, versões e equipamentos12 jul 2025 – 20h07
  • NotíciasChevrolet usa IPI reduzido para queimar estoque do Onix antigo15 jul 2025 – 10h07
  • NotíciasChevrolet, enfim, lança oficialmente Tracker e Onix 100 anos25 jul 2025 – 15h07

Como é o Chevrolet Onix 2026

O Onix Premier tem tudo que a linha 2026 do hatch pode oferecer, menos o visual esportivo. Isso porque o Onix RS deixou de ser baseado versão LTZ e agora é um Premier em termos de equipamentos, mas com visual esportivado, com mudanças nos para-choques, rodas, acabamento interno e rodas exclusivas. Cobra R$ 1.000 mais caro por isso, ou seja, R$ 130.190.

Chevrolet Onix Premier 2026
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Independente da versão, o Chevrolet Onix 2026 tem grade dianteira mais larga e em formato de trapézio e novo para-choque com nicho para os faróis de neblina de led.

OI novo para-choque dianteiro também tem a premissa de corrigir um antigo problema: o tanto que raspava em rampas e valetas. Eliminaram o defletor aerodinâmico em sua base e modificaram o seu desenho, mas o carro já estava com seus pontos mais baixos, definidos pelo design da peça, arranhados.

Chevrolet Onix Premier 2026
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Os faróis também são novos e full-led, com direito a luz diurna que também tem função de seta, a partir da versão LTZ, e iluminam melhor que os antigos faróis halógenos com projetores elípticos que equipavam as versões mais  caras do Onix.

Na lateral, a diferença fica por conta das novas rodas aro 16″ diamantadas. Só não pode confundí-las com as calotas que parecem rodas diamantadas, presentes até as versões LT. O Onix Premier continua com frisos cromados nas maçanetas e na base dos vidros laterais.

Continua após a publicidade
Chevrolet Onix Premier 2026
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

No caso do Onix hatch, a reestilização acabou antes de chegar à traseira: até as lanternas de led são as mesmas do modelo antigo e não há qualquer outra mudança. Só o sedã ganhou lanternas acinzentadas. O porta-malas manteve a capacidade de 275 litros.

Cabine recebeu atenção

É difícil não notar logo de cara que a Chevrolet quis fazer algo diferente no interior do Onix Premier. Os bancos e todo o acabamento do carro combina partes em um tom de azul com preto. O azul está na borda e parte traseira dos bancos, nas partes macias das portas dianteiras e até em uma faixa no painel, que tem textura mas é de plástico comum. As saídas de ar-condicionado são os únicos elementos na cor laranja em todo o carro, goste você ou não.

Chevrolet Onix Premier 2026
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

O quadro de instrumentos digital de oito polegadas e a nova central de 11 polegadas, integrados em uma mesma moldura, estão presentes a partir da versão LT. As duas telas têm boas imagens mas, como em outros Chevrolet com estes sistemas, o controle daquilo que é exibido atrás do volante só pode ser feito pela central multimídia, uma informação de cada vez e sempre escondendo o conta-giros. Não é a melhor usabilidade para um quadro de instrumentos digital.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

A central ainda pode controlar o ar-condicionado automático e tem conectividade sem fio para Android Auto e Apple Carplay. No entanto, mudaram uma das portas USB dianteiras para o tipo C. À frente delas está a base de carregamento sem fio para smartphones, que é um pouco pequena para os aparelhos atuais.

Chevrolet Onix Premier 2026
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas
Chevrolet Onix Premier 2026
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

A lista de equipamentos de segurança segue a mesma. Fora os itens obrigatórios, tem seis airbags e monitor de pontos cegos. Não tem frenagem autônoma de emergência, assistente de faixa ou farol alto automático, por exemplo. O que tem de equipamento diferente do normal em outros compactos é o sistema de estacionamento automático, usando os sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais.

Continua após a publicidade

Motor ficou mais fraco

Em seis meses, a potência do motor três cilindros 1.0 turbo do Chevrolet Onix passou dos 116 cv para 121 cv e agora foi reduzida a 115 cv, com o único objetivo de enquadrar o Onix em patamar de imposto mais baixo de acordo com o IPI verde. O torque permanece nos 16,8 kgfm originais, porque o Onix continua sem injeção direta (ao contrário do Tracker, que tem injeção direta e torque maior, de 18,9 kgfm).

Chevrolet Onix Premier 2026
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

O Onix Premier sempre tem câmbio automático de seis marchas com função de limitação de marcha, como era antes.

  • Relacionadas
  • SegredoChevrolet Tracker, Onix e Onix Plus 2026 perdem potência e têm nova correia3 jul 2025 – 14h07
  • Auto-serviçoCrise da correia banhada a óleo fez Stellantis trocar por corrente na Europa25 jul 2025 – 08h07
  • NotíciasChevrolet renova garantia da correia banhada a óleo dos Onix e Onix Plus; veja como17 abr 2025 – 19h04

Outra mudança feita pela Chevrolet foi na correia dentada banhada a óleo que opera o duplo comando de válvulas variável. Estão utilizando uma nova correia, com reforço de kevlar, para evitar problemas caso seja utilizado um óleo lubrificante diferente daquele recomendado pela fabricante. O componente continua com vida útil prevista de 240.000 km e com garantia ao longo de todo esse período.

Chevrolet Onix Premier 2026
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Falando em garantia, o Chevrolet Onix 2026 ainda pode ter até 5 anos de garantia contra 3 anos dos modelos anteriores. Para isso, porém, o proprietário deverá aceitar os serviços de telemetria do sistema OnStar, o que permitirá que a Chevrolet acompanhe remotamente o status das manutenções do carro.

Comportamento está mais agradável

Esta segunda geração do Chevrolet Onix sempre foi muito boa de estrada, graças à suspensão firme e que controla bem a rolagem da carroceria, mas acabava comprometendo o conforto na cidade ou em vias com asfalto pior. Isso mudou um pouco, pois as suspensões parecem estar lidando melhor com ondulações, pequenos buracos e lombadas. É um comportamento um pouco mais próximo da primeira geração do hatch.

Chevrolet Onix Premier 2026
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Também foi bom notar que o Onix 2026 continua transmitindo a sensação de ser leve ao volante. A direção responde rápido e o motor também, sem atraso comprometedor na primeira aceleração. Uma diferença importante é que, agora, o câmbio automático troca as marchas em rotações mais altas, diferente do modelo antigo, que avançava as marchas rapidamente para manter a rotação do motor sempre o mais baixo possível.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.

Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Outro aspecto que parece ter evoluído no Onix 2026 é o isolamento das vibrações do motor, mesmo com o carro parado. No entanto, poderiam ter aproveitado para reforçar o isolamento acústico para isolar o ruído tanto do três-cilindros quanto do vento que passa sob o carro.

Chevrolet Onix Premier 2026
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Ainda não pudemos aferir o desempenho e o consumo do Chevrolet Onix 2026. Em compensação, este primeiro contato permitiu entender as atualizações que foram além do design. Só é difícil entender o porquê da Chevrolet ter demorado tanto para fazer estas mudanças no seu carro mais importante fabricado no Brasil.

Ficha técnica – Chevrolet Onix Premier 2026

  • Preço: R$ 129.190
  • Motor: flex, dianteiro, transversal, 3 cilindros em linha, turbo, injeção multiponto, 999 cm³; 12V, 74 x 77,5 mm, 10,5:1, 116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 kgfm a 2.000 rpm
  • Câmbio: automático, seis marchas, tração dianteira
  • Suspensão: McPherson (dianteiro), eixo de torção (traseiro)
  • Freios: disco ventilado (dianteiro), tambor (traseiro)
  • Direção: elétrica
  • Rodas e pneus: liga leve, 195/55 R16
  • Dimensões: comp., 416,3 cm; larg. 174,6 cm; alt., 147,1 cm; entre-eixos, 255,1 cm; peso, 1.118 kg; tanque, 44 l; porta-malas, 275 l
  • Itens de série: seis airbags; ESC; assistente de rampa; chave presencial; partida do motor, bancos com revestimento premium, carregamento de smartphone por indução, computador de bordo, conjunto e alto-falantes, entrada USB dupla para a fila traseira, faróis de Full-LED com luz de condução diurna integrada, painel digital de 8 polegadas, roda de liga leve aro 16″ com design exclusivo, sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro; sistema de monitoramento de pressão dos pneus, assistente de estacionamento automático, monitor de pontos cegos e friso cromado na base dos vidros laterais.
Publicidade

You Might Also Like

Morador de Águas Claras é acusado de divulgar nudes e sextapes de ex

Premiê da França cai após perder voto de confiança. O que acontece agora? 

Veja ranking dos estádios com maior altitude do mundo 

MTE já autuou 90 empresas que não publicaram o Relatório de Transparência Salarial

Morre Angela Ro Ro, aos 75 anos 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Senado deve votar regras de transporte de animais em aviões

23 de abril de 2025
Aos 87 anos, Raul Gil é internado em São Paulo e filho desabafa: “fazendo o máximo possível”
Wall Street dispara após trégua tarifária entre EUA e China 
Após relatar agressão, Bia Miranda se desespera ao falar paradeiro da filha; confira
Rogério Flausino comemora 18 anos da filha: “Meu eterno ‘amor maior’” 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?