A General Motors já não está mais fazendo nenhum esforço para esconder o Chevrolet Tracker 2026. O SUV compacto reestilizado foi visto novamente sem camuflagem, desta vez estacionado no pátio da fabricante, onde qualquer um que passar na rua pode ver o carro e conhecer o seu novo design.
Nossos amigos do perfil @placaverde no Instagram publicaram fotos de diversas unidades do Tracker 2026 prontas para serem distribuidas, aguardando em um dos pátios da fábrica em São Caetano do Sul (SP).
Desta forma, é possível ver de forma mais abrangente aquilo que mudou no design do Tracker. Trouxe uma evolução da identidade visual da picape Montana, com os mesmos faróis divididos, um estilo que a GM tem usado em vários modelos como o Blazer.
Agora terá uma linha em led na parte superior, fazendo continuação para a grade superior, enquanto o conjunto principal ficará um pouco mais abaixo, em uma área retangular bem pequena. O restante das extremidades do para-choque é dominado por uma peça preta imitando uma passagem de ar com um farol de neblina na parte inferior.

A foto que mostra a traseira está bem longe, mas nota-se que é praticamente a mesma do modelo lançado em 2020, mantendo o formato das lanternas e do para-choque, inclusive com o mesmo skidplate prata no centro. As lanternas, no entanto, agora são acinzentadas e podem ter recebido um novo desenho interno.
Para deixar o Tracker mais equipado, a fabricante mexerá um pouco mais no interior. O SUV finalmente terá um painel semelhante ao do modelo chinês, posicionado a central multimídia ao lado de um quadro de instrumentos digital de 8” (aquele que estreou na Spin reestilizada). O display do infoentretenimento deve ser atualizado para um de 11” e uma nova versão do sistema. O Tracker chinês tem freio de estacionamento eletrônico, o que seria bem vindo no modelo brasileiro.

Como a GM mexeu nos motores do Tracker no final do ano passado, o utilitário não terá novidades neste quesito. Os motores turbo receberam injeção direta e ficaram mais potentes, com o 1.0 passando de 116 cv para 121 cv, enquanto o 1.2 foi de 133 cv para 141 cv. Segue com transmissão automática de seis marchas.
E quanto ao sistema híbrido? A própria GM diz que só lançará o primeiro carro eletrificado em 2026. O Chevrolet Tracker é o mais cotado para estrear a tecnologia híbrida leve flex, para não ficar para trás em comparação aos riviais.
O Chevrolet Tracker 2026 será revelado no começo de julho, junto com a renovação do hatch Onix e do sedã Onix Plus. Na mesma ocasião, a GM vai apresentar oficialmente o Spark EUV e o Captiva EV, dois carros chineses feitos pela sua parceria SAIC.