Modelo adota design global da GM e ganha tecnologia; motores não têm mudança Auto, Chevrolet CNN Brasil
A Chevrolet revelou nesta terça o visual do Tracker 2026, seu SUV compacto que disputa com Jeep Renegade, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross, dentre outros. O modelo recebe novo design e mais tecnologia para encarar a concorrência altamente disputada. A produção já foi iniciada e carro já é distribuído para a rede de concessionárias. Os preços ainda não foram divulgados.
No exterior, o destaque fica para a renovação da parte dianteira, com faróis divididos em dois blocos e grade frontal mais proeminente, aproximando o visual do Tracker aos SUVs Equinox e Blazer. Na traseira, as alterações se concentram nos elementos internos das lanternas.
No interior, o painel recebe um novo cluster digital que se integra com a multimídia, que teve sua tela ampliada. O Tracker 2026 passa então a adotar a linguagem adotada recentemente nas linhas Spin e S10 reestilizadas. O SUV também incorpora o sistema OnStar com novos serviços, entre eles o Acompanhamento Seguro.
Na parte mecânica, nenhuma novidade. O Chevrolet Tracker 2026 mantém os motores 1.0 turbo de injeção direta, com até 121 cv, e o 1.2 turbo, que entrega 141 cv, ambos combinados a um câmbio automático de seis marchas. Para um futuro de médio prazo, o carro deverá ganhar um sistema híbrido leve, já confirmado por executivos da Chevrolet.
Chevrolet Tracker 2026 já é fabricado
O Tracker 2026 é fabricado a unidade de São Caetano do Sul (SP), a planta automotiva em operação mais antiga do Brasil. Segundo a General Motors, a fábrica passou por adaptações estruturais e operacionais, incluindo a instalação de novos equipamentos de montagem e atualização de dispositivos de estamparia, pintura e processos de controle de qualidade.
Em vídeo divulgado nesta terça, a GM exibe a linha de produção que ganhou robôs e parâmetros revisados na pintura, novas ferramentas na estamparia e melhorias em processos de montagem e inspeção final. Além disso, o projeto prevê eficiência energética e redução de emissões, alinhando a operação brasileira às metas globais de sustentabilidade da GM.
O novo Tracker 2026 será o primeiro da nova linha renovada da Chevrolet, que ao longo do ano também contará com as reestilizações de Onix e Onix Plus, além da chegada dos elétricos Spark EUV e Captiva — modelos de origem chinesa posicionados para ampliar a oferta da marca no segmento de veículos eletrificados. O lançamento oficial do novo Tracker está programado este julho.