Atacante ficará fora dos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo Futebol Internacional, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Eliminatórias da Copa do Mundo, Futebol internacional, Liverpool, Seleção Italiana CNN Brasil
O atacante Federico Chiesa, do Liverpool, optou por não se apresentar à seleção italiana para as duas últimas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, confirmou o técnico Gennaro Gattuso nesta segunda-feira (10).
A Itália, que ficou de fora das duas últimas edições do torneio, enfrenta a Moldávia na quinta-feira (13) e, no domingo (16), encara a líder do grupo, a Noruega, em Milão.
Gattuso afirmou que não teve alternativa a não ser respeitar a decisão do jogador, já que os confrontos definirão quem garante vaga direta no Mundial da América do Norte. O segundo colocado do grupo ainda precisará disputar a repescagem.
“Converso com ele com frequência. Precisamos respeitar as decisões e os problemas que cada um tem”, disse o técnico em entrevista coletiva. “Sabemos bem o que falamos um ao outro, e devo respeitar o que o jogador me diz. Não posso acrescentar mais nada.”
O treinador não revelou o motivo da ausência de Chiesa, que disputou sua última partida pela seleção na Eurocopa de 2024. Aos 28 anos, o atacante soma dois gols e três assistências em 12 jogos pelo Liverpool nesta temporada, mesmo com tempo limitado em campo.
A Noruega lidera o Grupo I com 18 pontos, três a mais que a Itália.
Calor extremo é uma ameaça crescente na Copa do Mundo de 2026; entenda

