País anunciou aumentos de 10% a 15% nas taxas de importação de produtos agrícolas e alimentícios americanos
Este conteúdo foi originalmente publicado em China anuncia tarifas retaliatórias após taxas dos EUA entrarem em vigor no site CNN Brasil. Macroeconomia, China, CNN Brasil Money, EUA, Tarifas CNN Brasil
A China anunciou tarifas retaliatórias sobre alguns produtos americanos na madrugada desta terça-feira (4), minutos após a última série de impostos do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre importações chinesas entrarem em vigor.
“Tarifas de 15% serão impostas sobre frango, trigo, milho e algodão”, informou uma declaração da Comissão Tarifária do Conselho de Estado da China.
A mesma declaração informou a imposição de uma tarifa de 10% será imposta sobre “sorgo, soja, carne de porco, carne bovina, produtos aquáticos, frutas, vegetais e laticínios”.
O país também colocou vinte e cinco empresas dos EUA sob restrições de exportação e investimento.
A taxa extra de 10% que o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou a China na semana passada entrou em vigor na madrugada desta terça-feira, resultando em uma tarifa cumulativa de 20% em resposta ao que a Casa Branca considera inação chinesa sobre fluxos de drogas.
Os EUA argumentaram que a China fornece produtos químicos usados na produção de fentanil. A China negou qualquer irregularidade.
“As medidas de tarifas unilaterais dos EUA violam seriamente as regras da Organização Mundial do Comércio e minam a base para a cooperação econômica e comercial entre a China e os EUA”, disse o Ministério do Comércio da China em uma declaração separada.
“A China protegerá firmemente seus direitos e interesses legítimos”, acrescentou a declaração.
(Com informações da Reuters)
Este conteúdo foi originalmente publicado em China anuncia tarifas retaliatórias após taxas dos EUA entrarem em vigor no site CNN Brasil.