Isenções se aplicam a circuitos integrados, como microchips ou semicondutores
Este conteúdo foi originalmente publicado em China recua tarifas sobre semicondutores fabricados nos EUA, dizem agências no site CNN Brasil. Macroeconomia, China, Estados Unidos, Guerra comercial CNN Brasil
A China supostamente reverteu discretamente as tarifas retaliatórias de 125% sobre semicondutores fabricados nos Estados Unidos, segundo detalhes fornecidos à CNN nesta sexta-feira (25) por três agências de importação no polo tecnológico de Shenzhen, no sul do país.
As isenções se aplicam a circuitos integrados, como microchips ou semicondutores, conforme as agências de importação. Elas souberam das isenções, que não foram anunciadas oficialmente, na quinta-feira (24).
Em 12 de abril, a China aumentou suas tarifas recíprocas para 125% para todos os produtos originários dos EUA, em resposta à decisão do presidente americano, Donald Trump, de elevar os impostos sobre produtos chineses para 145%.
Há meses, Pequim vem projetando força e confiança em sua capacidade de resistir a uma guerra comercial crescente com os EUA. Mas essas isenções sugerem que o país precisa reverter alguns impostos sobre itens cruciais que não pode fabricar internamente ou obter em outros lugares.
As autoridades chinesas não confirmaram as isenções publicamente. A Administração Geral das Alfândegas e a alfândega em Shenzhen afirmaram desconhecer as isenções.
*Em atualização
Este conteúdo foi originalmente publicado em China recua tarifas sobre semicondutores fabricados nos EUA, dizem agências no site CNN Brasil.

