Polícia procura Zhaohu Qiu, de 35 anos; vítima será enterrada nesta segunda-feira (16) Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Feminicídio CNN Brasil
Está marcado para às 15h30 desta segunda-feira (16), no Cemitério de Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, o enterro de Marcelle Júlia Araújo da Silva, de 18 anos. A jovem foi encontrada morta no último sábado (14), em uma residência na Comunidade Beira Rio, na Pavuna.
O principal suspeito é o chinês Zhaohu Qiu, de 35 anos, conhecido como “Xau”, que está foragido. Ele é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) pelo crime de feminicídio.
De acordo com investigadores, o corpo de Marcelle foi localizado enrolado em uma lona azul, dentro de um imóvel de propriedade do suspeito, que estava desocupado por conta de reformas. O cadáver apresentava sinais de mutilação causados por cães da raça Pit Bull que estavam no local. Ela estava desaparecida desde a madrugada da última quinta-feira (12), quando foi vista pela última vez.
Imagens obtidas pela polícia mostram a jovem chegando de bicicleta à casa do suspeito e, horas depois, ele deixando o local com um carrinho coberto por uma lona azul — semelhante à que foi encontrada envolvendo o corpo. A prisão temporária de Zhaohu Qiu foi decretada no sábado (14) pelo Plantão Judiciário da Comarca da Capital.
Marcelle era a filha do meio de três irmãos. Em conversa com a CNN, a mãe da jovem, Adriana Araújo, revelou que ela era querida por todos. “Ela sabia falar com as pessoas, era meiga, doce”, afirmou, emocionada.
Ainda de acordo com familiares, Xau era conhecido da família há cerca de cinco anos e frequentava a casa com regularidade. Marcelle até o ajudava, às vezes, no trailer de yakisoba, no qual é dono, na praça Jardim América. Os parentes afirmam que nunca desconfiaram de qualquer comportamento suspeito por parte dele.
A morte causou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da região. Nas redes sociais, diversas homenagens foram prestadas à jovem, acompanhadas da hashtag #JustiçaPorMarcelle, cobrando respostas das autoridades.
O Disque Denúncia divulgou um cartaz com a imagem do suspeito e pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Zhaohu Qiu seja repassada de forma anônima pelos números (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177.
